A escritora Anne Rice, 67, trocou os vampiros que a levaram à fama –e ao topo das listas dos mais vendidos– por Jesus. O Brasil é parte da guinada na carreira da escritora, que vem se dedicando a novos rumos desde 2002.
Rice assina títulos como “Entrevista com o Vampiro”, “A Hora das Bruxas”, “Memnoch”, “Rainha dos Condenados” e “Sangue e Ouro – As Crônicas Vampirescas”.
Agora, o lançamento nos EUA “Called Out of Darkness: A Spiritual Confession” (saindo das trevas: uma confissão espiritual, em tradução livre) tenta ser a ponte para a carreira de escritora cristã.
No livro, ela não nega seu passado de duas décadas escrevendo sobre vampiros, demônios e bruxas. No entanto, Rice quer que isso seja passado.
“Ser hábil para pegar as ferramentas, o aprendizado, tudo o que eu aprendi sendo uma escritora de vampiros, ou o que eu era, e colocar agora a serviço de Deus é uma oportunidade maravilhosa, maravilhosa”, afirmou a Rice sobre seus objetivos atuais.
Eu espero que eu possa me redimir desta forma. Espero que Deus aceite os livros que eu estou escrevendo agora”, disse a escritora à Associated Press.
Em 2002, Rice deixou o ateísmo. Ela havia deixado a Igreja Católica no início dos anos 1960 quando teve contato com o existencialismo e passou discutir obras de Martin Heidegger, Albert Camus, Jean-Paul Sartre.
No final dos anos 1990, Rice voltou às missas. Seu marido, o poeta e artista Stan Rice morreu de tumor cerebral em 2002 e ela passou a sofrer de diabetes.
O Brasil esteve presente na volta de Rice à uma procura espiritual. Ela escreveu que sentiu um delírio quando pode entrever a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Apesar de não ter impressionado a crítica americana com seu livro de memórias, Rice disse que não se importa com isso.
Folha Online e Portal da Arquidioce de Campo Grande
3 Comentários
So enho a agradecer a Deus por tantas graças rcebidas, meus filhos neta e mais um que está por Vir , que se for da vontade do Senhor terá os olhos da cor do manto de Nossa Senhora das Graças
oI AMIGOS EU ESTOU MUITO FELIZ POR ESTÁ CONVERSANDO COM VOÇÊS.Sei que Deus está no controle. Beijos
É isso ai,ter Deua no coração é a melhor coisa que a gente tem de bom em nossa vida