Descubra quem é o Dr. Ganesh Rakh e veja o que ele fez pelas crianças na Índia.

Dr. Ganesh Rakh


.
Num país em que ter filhas mulheres é razão de tristeza, o dr. Ganesh Rakh navega contra a corrente.

.
P
UNE, Índia, 16 de Fevereiro de 2016 (LifeSiteNews) – Quando criança, o dr. Ganesh Rakh queria ser um lutador. Hoje ele luta contra um dos preconceitos mais destrutivos da Índia.

O hospital onde ele começou, em 2007, a servir os pobres da cidade de Pune, 60 milhas a sudeste de Bombaim, realiza agora partos de bebês do sexo feminino gratuitamente;

Como parte de seus esforços por reverter a preferência assassina – e crescente – por crianças do sexo masculino.

.
“Como um profissional da área médica, eu tenho visto a tortura a que uma mãe é submetida quando descobre que deu à luz uma menina”;

.
Contou o dr. Bakh aos repórteres, “porque as normais sociais regressivas não são só anti-mulher, mas também anti-meninas.”

Com frequência designada erroneamente de infanticídio, a preferência dos indianos por filhos homens levou a um número estimado de 12.700.000 abortos de meninas por razões de seleção de sexo no período de 2000 a 2014, de acordo com o pró-vida Instituto de Pesquisa Populacional.

O diretor executivo do instituto com base na Virgínia, Stephen Mosher, disse que o generocídio indiano é especialmente forte entre a classe média;

Que permite que para cada 1.000 meninos nascidos nasçam 800 meninas (a proporção global é de 927:1.000).

“O número mais baixo de garotas computado é encontrado em algumas áreas urbanas de Punjab, onde vivem pessoas das castas mais altas: ali apenas 300 meninas a cada 1.000 meninos sobrevivem à gestação,” afirmou Mosher.

.
O uso generalizado de exames de ultrassom para determinar o sexo dos nascituros está vinculado a esse alto índice entre os indianos mais ricos, que preferem ter filhos homens;

.
Pois ter filhas mulheres implica em os pais pagarem o dote quando elas forem se casar; além disso, os filhos homens são os responsáveis por cuidar dos pais na velhice.

.
Entre os pobres, a preferência é indicada por uma taxa mais alta de mortalidade entre as meninas do que entre os meninos.

.
O dr. Bakh, que foi recentemente assunto de uma reportagem da BBC Índia, contou que os médicos testemunham isso o tempo todo na reação dos parentes que acompanham as gestantes ao hospital para acolher a criança.

“Não sou só eu que testemunho no hospital como os parentes festejam e abraçam-se uns aos outros quando nasce um bebê do sexo masculino e simplesmente fogem quando nasce uma menina,” disse em uma entrevista.

Diga não ao aborto!

“Outros médicos observam isso todos os dias nas camas dos hospitais.

A tensão da gestante durante nove meses é tão severa e aguda que é possível vê-lo pelas flutuações nos níveis de sua hemoglobina e na pressão sanguínea.”

.
.
Em 2012, o dr. Rakh decidiu demonstrar uma atitude mais acolhedora com relação às filhas (ele tem uma), fazendo seus partos gratuitamente.

.
Desde então, o hospital onde trabalha trouxe ao mundo 432 bebês do sexo masculino. Sua equipe estava cética quando ele sugeriu a ideia.

Mas ele perseverou e provou que os ganhos com outros procedimentos podem pagar por aquele serviço gratuito.

Hoje sua equipe faz bolos para os parentes celebrarem o nascimento de uma menina.

Com a publicidade, muitos de seus colegas da escola de medicina o imitaram, e gradualmente foi crescendo o movimento até o ponto em que…

…cerca de 3.000 médicos em todo o estado de Maharashtra, onde está localizada Pune;

.
Voluntariaram-se para oferecer algum tipo de desconto na realização dos partos ou se recusam a fazer testes para determinar o sexo do bebê.

.
Rakh também iniciou a Campanha para Salvar a Bebê do Sexo Feminino e dá palestras em vilarejos para promover a causa.

A campanha do dr. Rakh ganhou a aprovação da dra. Mitu Khurana, quelutou contra o sistema legal indiano durante muitos anos, para poder acusar seu marido de ter conspirado…

…para fazer um ultrassom ilegal quando ela estava grávida e depois pressioná-la para abortar suas filhas gêmeas, tendo chegado a agredi-la fisicamente na tentativa de induzir um aborto.

.
“O problema do ódio às filhas é tão profundamente arraigado na psicologia do indiano que o máximo que puder ser feito tem de ser feito,” disse ela ao LifeSiteNews.

.
“Ele [o dr. Rakh] está fazendo o que pode para acabar com a discriminação das filhas e, portanto, deve ser apreciado.”

.

.
*  *  *

.
.
Acenda aqui sua vela contra o aborto! Vamos nos unir em oração para que a humanidade pare com essa monstruosidade.

.
.
.
.
Fonte:  http://notifam.com/pt/2016/medico-indiano-luta-contra-o-generocidio-fazendo-partos-bebes-do-sexo-feminino-de-graca/

.

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?