Descubra o motivo de um pai ser preso por salvar seu filho em coma.

Eutanásia, a vida interrompida pelo homem.

.

Aconteceu com um homem no Texas, libertado após 11 meses de cadeia. 

Abraçado ao filho deitado num leito de hospital, de olhos fechados e ligado a tubos de oxigênio: esta é a imagem que corre a internet mostrando George Pickering, 59 anos, saído da prisão antes do Natal e depois de passar onze meses atrás das grades.

Para ele, que sempre teve uma conduta íntegra, os problemas com a lei começaram há exatamente um ano. “Precisamos de ajuda urgente. Há um familiar de um paciente com uma arma”.

Estas foram as palavras que um membro do Tomball Regional Medical Center, hospital de Pinehurst, no Texas, disse ao telefone depois de discar o número da polícia.

Pouco antes, Pickering tinha puxado a pistola e se barricado num quarto do hospital ao lado do leito do filho, em coma depois de sofrer um acidente vascular cerebral.

O ato extremo veio depois da notícia de que o jovem seria desligado das máquinas que o mantinham vivo, por causa da morte cerebral.

A decisão dos médicos foi aceita pela mãe e pelo irmão mais velho do jovem de 27 anos. Mas não pelo pai, George, convencido de que, mesmo cerebralmente morto, o filho ainda podia ser salvo.

“Os médicos disseram que o meu filho estava com o cérebro morto, que ele era um vegetal”, disse George à emissora local KPRC.

“Tudo era uma pressa só, o hospital, os enfermeiros, os médicos.Eu sabia que, se pudesse ficar sozinho com ele durante umas três ou quatro horas, ia saber se ele estava morto ou não”.

 

Eutanásia, horror aos olhos de Deus.

Mas as razões do pai desesperado foram rejeitadas pelo muro dos protocolos.

De acordo com a KPRC, já haviam começado os procedimentos para a doação dos órgãos.

Foi quando George sacou a arma que portava e ordenou que todos na sala saíssem imediatamente.

Sozinho à cabeceira do filho, o pai começou a interagir com ele.

 

Em pouco tempo, verificou que o jovem não estava com morte cerebral.

Quando os médicos conseguiram voltar para a sala de terapia intensiva, não puderam fazer nada além de constatar, com surpresa, que o rapaz tinha começado a fazer contato visual e a obedecer às suas ordens.

George, como explica o seu advogado, tinha pressionado várias vezes a mão do filho durante o tempo (algumas horas) em que os dois permaneceram a sós.

Foi graças a isso que os médicos, em vez de remover os aparelhos, começaram os procedimentos de reanimação do paciente.

Enquanto isso, George se entregou às autoridades, acusado de agressão agravada por uso de arma letal.

Julgado sumariamente, foi condenado a um ano de prisão. Um ano de purgatório, suportado apenas com o objetivo de voltar a abraçar o seu filho.

Desta vez, não mais numa cama de hospital, mas em casa.

O objetivo foi atingido. O jovem, aos poucos, está retomando a saúde.

“A lei foi quebrada, mas foi quebrada por uma boa razão”, diz o jovem, que acrescenta, apontando para o pai sentado ao lado:

Tudo de bom que foi feito por mim foi realizado por este homem que está aqui sentado ao meu lado”.

.

*  *  *

.

.

Fonte: http://pt.zenit.org/articles/um-pai-se-opoe-a-eutanasia-do-filho-e-e-condenado-a-1-ano-de-prisao/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?