Ele disse que a posição da Igreja sobre o “casamento” homossexual é irrevogável.
De acordo com a Nigéria PM News, o cardeal John Onaiyekan, arcebispo de Abuja, reiterou sua postura durante uma visita à diocese vizinha de Makurdi.
O prelado nigeriano disse que a Igreja irá manter sua posição contra o “casamento” homossexual, afirmando que, ser cada vez mais aceito, não pode ser uma norma para o fato.
“Infelizmente, nós estamos vivendo em um mundo onde estas coisas tornaram-se bastante aceitáveis, mas o fato de que são aceitáveis não significa que estão certas”, disse ele.
“A Igreja Católica considera isso como carregar a bandeira da verdade no mundo que se deixou ser tão mal enganado”.
O arcebispo de Abuja salientou o ensinamento da Igreja sobre o matrimônio entre um homem e uma mulher, “mesmo que as pessoas não gostam de nós por isso”.
“Não existe tal coisa como casamento entre dois homens ou casamento entre duas mulheres, qualquer coisa que eles façam entre si não deve ser chamado casamento.
“Não há possibilidade de a Igreja Católica mudar sua posição sobre este assunto”, disse ele.
* * *
Fonte: http://www.zenit.org/
6 Comentários
Tenho certeza que a Igreja Católica está certíssima, DEUS fez td certo sem e sem nenhuma sombra de dúvida que cd sexo tem a sua função. Esse negócio de que tem q casar, unir 2 pessoas do mmo sexo é coisa do chifrudo, isso é p destruir a família, é tirar um barato com as coisas de DEUS. Não há outra explicação.
temos que rezar muito para que a maldade não tome conta das vidas que ainda seguem os mandamentos de deus..
O cardeal John Onaiyekan está de parabéns, é um líder desse que nós precisamos dirigindo nossa Igreja, que fala sem temor. Não adianta que outros tenham amolecido. A justiça de Deus prevalecerá para sempre. Casamento só pode haver entre um homem e uma mulher. O resto é fantasia e nós cristãos não somos palhaços.
Isto chama falta de Deus na vida. Deixaram o satanás tomar conta de suas vidas. Seja quem for, se ler a bíblia, achara , logo de inicio, que Deus criou o homem de de sua costela ele criou a mulher. Deus não criou homem para homem e mulher para mulher.
Deus Criou o Homem e a Mulher, Jesus disse: ” Ide, crescei e multiplicai-vos!” Tudo isto está a ser subevertido com leis absurdas que autorizam casamentos homossexuais !
Os administradores podem fazer de tudo que diz respeito a legislação civil como fez Moisés, que admitiu o divórcio pela dureza dos corações. Atualmente também existe essa dureza mas em hipótese alguma deve ser comparado com o matrimônio que é abençoado por Deus. Marcos 10 ( 1-10). A Sociologia, a filosofia, a psiquiatria ensina que há dois gêneros de pessoas: a feminina e o masculino- a fêmea e o macho. Outro entendimento é coisa estranha no mundo.