Perto de Gante, na Bélgica, existe um santuário no qual os milagres são numerosos. Eis um muito excepcional.
Três estudantes de um ginásio do Estado resolveram um dia, como passatempo, zombar da fé dos peregrinos.
Um deles quis desempenhar o papel de cego, e foi levado aos pés de uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes pelas mãos dos outros dois companheiros.
O pretenso milagre consistia nisto: o moço, chegando à gruta com os olhos vendados, devia esfregá-los com a água da fonte e gritar: “Estou curado! Enxergo perfeitamente!”
Mas o efeito foi muito diferente do que se esperava.
Havia ali muitos peregrinos de fora.
Cercaram os moços embusteiros, que fingiam implorar com lágrimas o auxílio da Virgem em favor do pobre cego.
Pode-se enganar aos homens, a Deus nunca.
A primeira ablução feita com intenção perversa fez com que o moço ficasse cego verdadeira e completamente.
Chorou, gritou, chamou por sua mãe. O pavor estampara-se no seu rosto, com todos os pormenores.
Suplicou-se a Nossa Senhora em favor do infeliz, mas debalde. O moço enlouqueceu e foi levado sem demora para uma casa de saúde.
Fonte: “Maria ensinada à mocidade” – Livraria Francisco Alves, Rio, 1915
Extraído do Blog Lourdes e suas aparições
7 Comentários
conheço uma pessoa que agride o Divino Espírito Santo, nosso bom Deus em especial, e todos seus
santos, com palavras de baixo calão, e todo tipo de ofensas. O que acontecerá com ela?
Terá salvação, com muita oração e penitência?
Senhora Vera Vautier,
Bom Dia!
A senhora pergunta se terá salvação uma pessoa que blasfema muito contra Deus, particularmente contra o Espírito Santo, inclusive usando palavras de baixo calão.
A resposta é que, em tese, é possível a salvação, desde que essa pessoa se arrependa sinceramente. Entretanto, quanto mais a pessoa se habitua a esse mal hábito, tanto mais difícil vai ficando o arrependimento. Outras pessoas – sobretudo parentes – devem rezar muito e oferecer sacrifícios para obter de Deus, por meio de Nossa Senhora, tal arrependimento. Na história da Igreja há inúmeros casos de conversões devidas a orações de parentes e amigos. Um exemplo muito conhecimento é o de Santa Mônica, que pelas orações e muitas lágrimas obteve a conversão de seu filho, Santo Agostinho.
Em Jesus e Maria
Marcos Aurélio
agora ele ira refletir sobre o que fez,pois não se deve brincar com os Santos,e nossa Senhora ama seus filhos mais ele mereceu por fazer zombarias e brincadeiras com os fies.
Ela ainda há de perdua-lo com certeza.
Ouvi um relato de minha mãe! “Um moço, entrou na Igreja onde havia um Crucifixo “lindo” com Jesus pregado na Cruz! Ele achou “engraçado” pegar um alfinete e “espetar” a Imagem de Cristo e falou baixinho mas pessoas ouviram: ” deixa ver se Ele se queixa? E daí espetou o alfinete numa perna de Cristo! Já não saíu da Igreja sem amparo, porque de imediato ficou cego!!As coisas acontecem a quem “brinca” com Jesus!
Realmente com coisa seria nao se brinca e as graças de nossa senhora nem de longe
nunca foi brincadeira.
Cego, no manicômio, ele poderá refletir sobre seu ato impio e se converter. Lá ele estará mais próximo da salvação de sua alma do que com ohos sãos zombando dos peregrinos. Este sera então maior milagre de Nossa Senhora de Lourdes do que a restituição da visão ao infeliz.
“E se um dos teus olhos é para ti ocasião de queda, arranca-o; mais vale entrares com um só no Reino de Deus, do que, com os dois olhos, seres lançado à Geena, onde o verme não morre e o fogo não se apaga. Todos serão salgados com fogo.” Mc 9, 47
Cego, no manicômio, ele poderá refletir sobre seu ato impio e se converter. Lá ele estará mais próximo da salvação de sua alma do que com ohos sãos zombando dos peregrinos. Este sera então maior milagre de Nossa Senhora de Lourdes do que a restituição da visão ao infeliz.