A Comissão Episcopal Representativa do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB – publicou uma nota a todo povo brasileiro alertando a população a não votar em candidatos e partidos que apóiem a legalização do aborto.
Na nota, a CNBB cita que em 2005, “o atual governo comprometeu-se a legalizar o aborto”, e no mesmo ano, entregou ao Comitê da ONU um documento no qual “reconhece o aborto como Direito Humano da Mulher.
A CNBB ressalta que a cada novo ano do mandato do atual partido no Poder Executivo, ele reafirma “embora com linguagem velada, o compromisso de legalizar o aborto”. Em 2007, este mesmo partido toma a descriminalização da matança de bebês inocentes, como “programa de partido”.
Já recentemente, o PNDH-3 teve “apoio incondicional” do Presidente da República e, mais uma vez, este Plano apóia a legalização do aborto, dentre outras barbaridades, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a profissionalização da prostituição.
A CNBB reforça que, a candidata do atual partido da situação, também demonstra apoio ao aborto e que, em junho deste ano (2010) “para impedir a investigação das origens do financiamento por parte das organizações internacionais para a legalização e a promoção do aborto no Brasil, o PT e as lideranças partidárias da base aliada boicotaram a criação da CPI do aborto que investigaria o assunto”.
Desta feita, a CNBB “recomenda encarecidamente e todos os cidadãos e cidadãs do Brasil, em consonância com o art. 5° da Constituição Fedral, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de São José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de suas convicções religiosas ou ideológicas, que, no próximo domingo (3 de outubro), dêem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto”.
Nossa Senhora de Fátima, livrai o Brasil de políticos abortistas!
7 Comentários
@juscileni
Nao é política, é um ataque aos planos de Deus!!!!
Estou com a minha Igreja, pois eu sei que é a voz de Deus. se ela esta dizendo para não votarmos no PT é porque ela tem a mão de Deus sobre ela, vamos rezar, e pedir aos anjos mais poderosos do Nosso Deus , que venha passar a frente destas Eleição. Pe. Pio rogai Por nós.
Que Deus vos abençoe pela coragem de falar a verdade.
Gostei muito da manifestação da CNBB, porém é necessário também a adesão dos padres, nas paróquias. Saliento que a massa que não tem acesso a essa manifestação da Igreja continua votando em candidatos não cristãos.
Espero que a CNBB de continuidade a essa necessária campanha de conscientização.
Não sou a favor de aborto, casamento homossexual,e etc… mas a igreja está nos devendo muito quanto a tudo isto. Repito sou catolica. E, entendo que tais reportagens soam meramente como politica.
Sou totalmente contra a maneira como vcs vem abordando tal assunto. Sou catolica, diria que praticante, e, quero mais ainda me adentrar em minha religiao,. Mas, porque não começam limpando a Igreja contra o Homossexualismo, sofri na pele a pedofilia, e vejo que isso continua na igreja e muito pouco vem se fazendo. Comecem, insisto, tirando a batina de quem vem cometendo tal atrocidade para depois querer manifestar alguma copisa. Arrumem primeiro a casa. Sou Dilma, sou PT e sou contra a pedofilia. So quero entender o porque de querer defender uma causa e não defender moralmente junto aos que sofreram tal abuso de uma maneira a demonstrar rewlamente o erro. Embora não tenha sido abusada sexualmente por um padre, mas tal atitude por parte de quem deveria estar nos dando conforto nos faz realmente pensar em quem acreditar e confiar. Só por Deus mesmo.
O BRASIL!!! JÁ ESTÁ LIVRE, DE POLÍTICOS ABORTISTAS EM NOME DE DEUS E DA VIRGEM
MARIA!!! É SÓ CONFIARMOS NO “TODO PODEROSO”
DEUS! SEJA LOUVADO, E NÃO PERMITIRÁ OS ASSASSINATOS DE INOCENTES INDEFÊSOS.
QUEM PODE MAIS DO QUE DEUS? NIGUÉM.