O cantor inglês Elton John declarou na revista Parade Magazine que Nosso Senhor era homossexual. Uma afirmação chocante feita em uma das maiores revistas do mundo: “Eu acho que Jesus era compassivo, homem inteligente super gay que compreendeu os problemas humanos.”
A pessoa sagrada de Nosso Senhor é intocável
Como católicos, entendemos que esta declaração não pode ser apenas um equívoco, mas um insulto inqualificável e blasfemo à sagrada pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sua pureza é tão completa e abrangente que ultrapassa a nossa capacidade de exprimi-la.
Além disto, esta blasfêmia a Nosso Senhor está repercutindo no mundo inteiro através da Internet.
É por isso que nós, brasileiros, devemos protestar contra esta declaração de Elton John e contra o fato de Parade Magazine divulgá-la para o mundo todo.
Envie imediatamente seu e-mail de protesto a Parade Magazine.
Você pode enviar seu e-mail em português mesmo (eles sabem traduzir) manifestando sua indignação e repulsa a essa blasfêmia. O endereço eletrônico do responsável é: lamar_graham@parade.com
Veja abaixo uma sugestão de texto. Se você concorda, basta copiá-lo e colocar no seu e-mail.
————————-
Assunto: Meu protesto de brasileiro e católico
Estou escrevendo para expressar meu protesto mais veemente e profundo sobre a declaração de Elton John, publicado pela Parade, dizendo que Nosso Senhor Jesus Cristo era homossexual. Essa declaração é uma blasfêmia terrível para a pessoa sagrada de Nosso Senhor Jesus Cristo, cujo grau de pureza é muito maior que a dos anjos.
Tenho compaixão e rezo por aqueles que lutam contra a tentação implacável e violenta do pecado homossexual. Peço a Deus que os ajude com Sua graça. Estou consciente da enorme diferença entre estas pessoas que lutam com suas fraquezas, para superá-las, e aqueles que transformam seus pecados em um motivo de orgulho e tentam impor seu estilo de vida na sociedade como um todo, em flagrante oposição à moralidade cristã tradicional e ao direito natural. No entanto, eu rezo por esses também.
Tenho certeza de que os leitores da revista Parade não queriam ver esse insulto a Nosso Senhor, que errou gravemente em publicá-lo. Portanto, peço que por favor remova essa declaração blasfema do site de Parade, e peçam desculpas publicamente por sua publicação.
Ao enviar esta mensagem de protesto, não tenho qualquer intenção de difamar ou menosprezar ninguém. Eu não sou movido pelo ódio pessoal contra qualquer indivíduo. Minha intenção é apenas para defender a honra de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Obrigado. Atenciosamente,
(Sua Assinatura)
——————————–
Além de enviar seu Protesto, junte-se a nós nas orações de reparação a Nosso Senhor Jesus Cristo por essa blasfêmia.
Acenda agora mesmo uma vela no Oratório da Medalha Milagrosa com a seguinte intenção: (copie e cole) “Minha Mãe, acendo essa vela em reparação ao Vosso Divino Filho cuja honra foi brutalmente agredida nas declarações de Elton John na revista Parade. Não permitai que vossos filhos, católicos, sejam insensíveis à essa agressão, mas que protestem, pacificamente, em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
13 Comentários
eu só agora fiquei sabendo desse fato horrivel e estou completamente revoltada,pois gostava do cantor e de suas músicas agora vou chegar em casa e jogar fora seus cds ele na´sabe a gravidade do que falou,pois ele ofendeu a pessoa santa que e jesus segunda pessoa da santissima trindade ele também nao deve saber o que significa isto coitado rezo por ele e todos que querem viver sua vida desregrada nao sou contra os homosexuais porque tambem conheço vários e respeitam e amam a cristo. jesus foi e será sempre o filho amado do pai e de seus seguidores como eu o sou amo as pessoas e as respeito quando elas falam a verdade mas aqui essa ofensa foi muito desagradavél nao posso concordar e como ele elton john falou cristo foi humano e divino e como a paslavra de deus disse no genesis ele deus criou o homem e mulher nao houve e nao haverá o terceiro sexo compreenda isso todos que estao entedendo o que estou falando estou revoltada eva e adao e nao adao e ivo .
porum bom tempo!passei a nessidade,agora estou bem porque o bom aenço mora dentro de cada ser!porisso eu agora vejo o quanto somos importate!ser adulto?-podemos sim entender ,entre obem e o mal!JESUS veo tirar os podres dacarne?praque experar morrer! pra entnder!deixai vir a mim so os pequeninos !PORQUE SAO ELES PUROS DE CORAÇAO !!!!apartir de voce!se desligar de tudo o que siguinifica coisas material?voce e livre!pra entender DEUS!e ser feliz@!!beijos???.
O perigo de uma interpretação equivocada
Acreditar que a fala de Sir (é, ele tem título de Cavaleiro) Elton John enobrece (como se fosse preciso) a figura de Jesus Cristo por sua colocação de que ELE era “compassivo”, “homem inteligente” e “que compreendeu os problemas humanos” é presumir, falsamente, que ele tenha tido realmente a intenção de fazer um elogio (novamente: como se Jesus precisasse de um elogio dele) ao invés de uma inversão. A fala é curta, mas consegue virar de cabeça pra baixo o entendimento de muita gente. Vejamos:
Ao fazer isso e acrescentar que achava que Jesus era um “super gay”, Elton John coloca as qualidades (“compassivo”, “homem inteligente” e “que compreendeu os problemas humanos”) não como atributos de Jesus, mas dos gays ou dos super gays (seja lá o que isso signifique).
Sir Elton John não pretendeu elevar as qualidades humanas em direção às qualidades divinas personificadas na figura de Jesus. Ao contrário e muito diferente disso, pretendeu mesmo foi trazer Jesus ao que ele considera serem as qualidades humanas, e ainda mais, as qualidade humanas especificas dos gays ou super gays (ainda não consigui entender qual a diferença entre um e outro).
Resumindo, se ele quisesse mesmo elogiar o comportamento de Jesus, ainda que com sua comparação bizarra, nunca teria trazido a figura Divina de Jesus Cristo às qualidades humanas presentes em qualquer ser humano, muito menos em um grupo especifico (super gays). Ao invés disso, teria elevado as qualidades humanas citadas como reflexos do Deus que se fez carne e veio ao mundo para o perdão dos nossos pecados.
Mas, quem e este elemento na vida? para mim não passa de um BOBO PALHAÇO, que sera sempre um pobre coitado,jamais vai passar disso na vida. Eles são assim ERRADO e sabem que são, mas não querem ser sozinhos, Pobres e infelizes mortai.JESUS, Sera sempre eterno, nunca esquecido,e sempre ezemplo, de bondade, comprenção e AMOR. Pois ele e o filho unico e muito amadode Nosso Deus que e poder e gloria pra todo sempre.Amem
DEUS NO SEU DIVINO AMOR NOS DEU SEU UNICO FILHO PARA QUE MORREÇE POR NÓS MAS INFELIASMENTE POUCOS CONHECEM A RESPEITO SOBRE ESTE IMENSSO AMOR, É O CASO DESSE CANTOR QUE PROVAVELMENTE AINDA NÃO SE DEIXOU SER TOCADO POR DEUS A QUEM TAMBEM O CHAMA DE MEU FILHO E O DEU A VIDA , MAS DEUS COM SUA MISERICORDIA ACOLHERA ESSE A QUEM AMA MAS DO QUE A NÓS MESMO DEUS CUIDA DESSE COM TODA AFIORÇA DO SEU AMOR.
As ditas “minorias” exigem respeito, mas não respeitam as maiorias.
Claro que ele ja toco muitsa musicas bonitas algumas que ate marco a minha vida mas eu acho que e um absurdo o qyue esse eltson john falou sobre deus.isto foi demais, e agora está pareciod com um crime, que vai brada a todo os céu de todo mundo e clamar a deus a hora por vingança!!! Sou homosexsual sim mas sou brasilero catolico apostolico e romano tabem e respeito.
Que verdadeira barbaridade. Este é o ônus da democracia: deixar impunes verdadeiros criminosos da palavra que, com uma mão, levantam a bandeira da liberdade de expressão e, com a outra, metralham nossos valores mais valiosos. Será que este camarada não entende que sensibilidade não é sinônimo de homossexualismo? Jesus foi uma criatura especial e, para ter sido isso, Ele não precisava ser homossexual, bastava ser Filho de Deus. Que o Elson John limite-se a compor, cantar e dançar o “rebolation”, e que deixe nossa Religião em paz.
Já mandei meu e-mail a essa revista, para que peça desculpas ao povo católico por este absurdo.
Concordo em gênero, número e grau com este protesto. Como é possível que uma pessoa insinue que Nosso Senhor seja homossexual? Isto não é ofensa? Esta declaração do Elton John vai totalmente contra tudo aquilo que aprendemos na Igreja Católica e é sim uma blasfêmia. Imagine que alguém possa chamar Jesus Cristo, o ser mais perfeito entre todos, que morreu para nos absolver de nossos pecados, de “gay”.
Também não interpreto o que o Elton John disse como uma ofensa nem uma blasfêmia. Acredito que ela tenha feito uma analogia para ressaltar o quanto Jesus era e é misericordioso e como o seu tratamento com as pessoas era e é feito com bastante equidade.
Elton John simplesmente traduziu em palavras o Amor ao próximo, máxima essa dos ensinamentos de Jesus. Para Cristo Todos são iguais perante Deus. O afeto, independente do comportamento que nós vemos e que tão sorrateiramente julgamos, crucificamos e matamos. Reflexão a consciência é Fé, é razão, é raciocínio. Não vi nenhuma ofensa, muito menos blasfêmia.
Ofender a Fé Católica é o que os valentes mais fazem porque sabem que, quando muito, só terão de escrever um falso pedido de descupas de uma linha que será publicado numa nota de rodapé quando já será tarde demais, pois o estrago já terá sido feito na mente das pessoas. Queria ver essa coragem toda ao fazer uma exposição nos mesmos moldes sobre Maomé, por exemplo. Não têm! Primeiro porque são covardes e sabem que serão caçados pelos fundamentalistas do Islã se fizerem alguma coisa que ataque a honra de Maomé. Segundo porque fazer arte pisando na Sagrada Família é para esses canalhas apenas um direito à liberdade de expressão.
Gostaria muito, mais muito mesmo, de ver esses “valentes” defendendo sua arte, seu direito ao livre pensamento, seu direito de insultar a fé dos outros e de clamar ideologicamente pelo direito das mulheres, homossexuais e outras minorias no Irã, por exemplo. Mas não veremos isso porque eles são canalhas, mas não são idiotas. Além disso o inimigo deles é Nosso Senhor Jesus Cristo que diariamente é ofendido até mesmo por aqueles que se dizem Cristãos.
Oremos para que cada vez mais as pesssoas percebam a face do Mal nesse tipo de conduta expressa abertamente por artistas, cantores, pintores etc. Oremos para que sejamos perdoados por tantas blasfêmias proferidas à vida de nossos santos e martires. Oremos para que nossos familiares e amigos não sejam jamais enganados pela astúcia do Mal que se veste de arte, cultura e diversão para nos arrastar para um inferno amoral ainda em vida. Oremos para que nossa FÉ saia sempre fortalecida e impenetrável desses acontecimentos absurdos que querem reger o mundo porque o mundo foi feito para ser regido pelo Reino dos C
In Corde Jesus, Semper
Alexandre Core