O caminho da graça de Deus é surpreendente. Nos meios mais hostis, as graças atuam sobre pessoas, mesmo junto àquelas menos preparadas para recebê-las.
Foi o que ocorreu com Misha Demidjuk, um jovem francês. Não foi batizado nem recebeu formação religiosa. Cresceu ateu e correu mundo entregando-se a uma vida de aventuras.
Na volta de uma de suas viagens, começou a sentir um grande vazio em sua existência, que nem viagens nem experiências no mundo podiam preencher.
Era esse um primeiro apelo da graça no interior de sua alma.
Contudo Misha, em vez de se abrir a ela, procurou preencher esse vazio dedicando-se ao xamanismo.
Esse culto animista esotérico, consiste num conjunto de ritos e práticas, dirigidas pelo Xamã (feiticeiro) que, por meio da magia e contato com o mundo preternatural, obtém curas e outras vantagens para seus adeptos.
Foi assim que Misha, à medida que se precipitava mais profundamente nesse abismo, começou a ter contato com os “espíritos”.
Num curso de formação xamânica em 2005, ele conheceu, Letícia, com quem se casou.
Acontece que a graça de Deus perseguia esse casal. Na sua entrevista à revista francesa Famille Chrétienne, Misha diz que em determinado momento, tanto ele quanto a esposa, “cansados dos gurus”, decidiram deixar tudo e se instalar em uma pequena cidade nos Alpes, dedicando-se a dirigir uma propriedade rural.
Os demônios, entretanto, não quiseram largar sua presa. Assim que, declara ele, “nesse momento um espírito com o qual havia estado em contato, regressou para me atormentar”.
Frequentemente, para isso, é preciso mesmo recorrer aos exorcismos da Igreja. Mas não foi o que sucedeu com Misha e sua esposa.
Ainda sob o impulso de uma graça especial, “decidimos queimar tudo o que se relacionava com o esoterismo que tínhamos em casa, incluindo nossos amuletos, e nos fomos sem nada”.
Ocorreu então o imprevisível. Ao sair de casa, Letícia percebeu que, ficara ainda com um amuleto. Este caiu no chão e se rompeu. E o que não podiam esperar, sucedeu: em seu interior encontraram uma Medalha Milagrosa!
Pode-se supor o quanto marido e mulher ficaram impressionados com o achado, sobretudo com o que vinha escrito na medalha. Procuraram pesquisar e, “graças a isto, diz Letícia, descobrimos a capela da Rue de Bac, e nos enviaram medalhas já bentas. Começamos então a rezar todo o tempo: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós’”.
Um dia Misha ia se dirigindo a algum lugar em sua motocicleta recitando esta oração, quando diz que recebeu uma graça verdadeiramente mística: De repente, não sabe como, ele “encheu-se de amor a Maria”. Ele descreve esse amor como sendo “gigantesco, humano e maternal”, uma graça “sensacional”.
Ainda sem saber qual o próximo passo a dar, o casal resolveu comprar uma Bíblia. E juntos começaram a rezar.
O próximo passo foi procurar uma igreja. À medida em que se ia aprofundando no conhecimento da fé católica, cresceu na família o desejo do batismo. Finalmente Misha, Letícia e seus quatro filhos se batizaram em 2014.
A conversão da família foi profunda. Eles passaram a viver segundo a vontade de Deus, inclusive no trabalho.
Nestes tempos de pandemia, a fé dos Dmidjuk foi posta a prova, pois, com o confinamento o atelier que tinham conseguido com tanto trabalho pôr em funcionamento, viu-se ameaçado de fechamento por falta de fregueses.
Misha prometeu então fabricar um ex-voto para dedicá-lo ao Sagrado Coração de Jesus em Paray-le-Monial — onde esse divino Coração manifestou a Santa Margarida Maria seu grande amor aos homens —, se conseguisse manter o atelier.
Publicou então um vídeo na internet apresentando seus objetos em madeira. A quantidade de pedidos que recebeu disparou como nunca, a tal ponto que ultrapassou a capacidade do atelier atender todos os pedidos.
Os esposos, agradecidos, então afirmam: “Seguiremos com as peregrinações, porque tudo o que nos passa está sempre firmado com a mão do Senhor”.
Fonte: ABIM
MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
O caminho da graça de Deus é surpreendente.
Após ler este relato emocionante, percebemos que as graças atuam sobre pessoas, até mesmo para as menos preparadas para recebê-las!
Portanto, saiba como ter ou presentear alguém que você ama com a linda Medalha de Nossa Senhora das Graças.
Para isso, ligue gratuitamente para:
0800 608 2128
Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.
.
Não perca a chance e esteja cada vez mais unido com a Virgem Santíssima.
.
Certamente, Nossa Senhora aguarda por VOCÊ para lhe conceder uma chuva de bênçãos em sua vida!
“Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, rogai por nós.”
4 Comentários
Peço oração pra que mim encham de saúde sabedoria alegria amor paz paciência coragem pra coisa boas pra mim e minha família meu marido e minha filha
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa rogai por nós. Amém!!!
BOM DIA! JÁ SOU MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO DEVOTOS DE FÁTIMA E FAÇO A DOAÇÃO MENSAL. COMO FAÇO PARA AQUIRIR A MEDALHA?
Bom dia Sra Flávia,
Salve Maria!
Agradecemos imensamente sua participação no Apostolado de Fátima!
Para verificar como receber a Medalha Milagrosa, ligue no 0800 608 2128 e fale com nossas colaboradoras.
O atendimento é de segunda à sexta, das 8 ás 18 horas.
Atenciosamente,
Equipe de Apostolado