(Se você apoia essa carta, use o campo de comentários abaixo para dizer: SIM. Pode escrever mais, mas um simples SIM já será seu apoio. Compartilhe também nas Redes Sociais)
.
…..Senhores Diretores da empresa “O Boticário”,
.
A mais nova propaganda do grupo O Boticário é o motivo pelo qual nós, cidadãos brasileiros que defendemos a família, assinamos esta carta aberta.
.
“A Linda-ex”, resumidamente, mostra o empenho de O Boticário em transformar mulheres recém separadas para despertarem o desejo e o arrependimento em seus ex-companheiros – no dia em que vão assinar o divórcio.
(não recomendamos, mas para quem quiser ver o vídeo, ele está aqui)
……. Gostaríamos de saber porque O Boticário autorizou que essa propaganda preconceituosa fosse lançada:
Sim, preconceituosa. Ela deixa implícito que a culpa da separação foi apenas do homem. Por quê? O Boticário também não se preocupa com a beleza e o bem dos homens?
.
Bom, não é o que está na política de conduta de vocês que diz “valorizamos as pessoas e as relações”.
.
Essa não parece uma postura coerente com o slogan do grupo: “Beleza é o que a gente faz”. Neste comercial, vocês fizeram o oposto disso – vocês trataram o divórcio como algo belo e essencialmente bom.
.
Criaram propositalmente uma expectativa boa para o dia em que aquele casal feliz do começo do vídeo, se separa.
.
Então, demonstrando a nossa indignação e nossa postura contrária a esta propaganda maliciosa, pedimos que o grupo O Boticário responda 6 perguntas à família brasileira:
.
1 – Se O Boticário acredita na beleza, por que é que não acredita em primeiro lugar na beleza da família?
.
2 – Será que os criativos que fizeram esse absurdo e os diretores que aprovaram esse comercial, não pararam um segundo sequer para refletir sobre a “beleza” de ver uma criança, desolada, chorando, sofrendo com a separação dos pais?
.
3 – Quantos anos tem os filhos citados, pela mãe, na propaganda? Vocês sabem? Conhecem as dores deles? Ou apenas se preocuparam com o egoísmo dos pais?
.
4 – Por que é que O Boticário não foi atrás de histórias que mostram como famílias inteiras são devastadas todos os dias pela separação? Separação em geral fruto da infidelidade conjugal?
.
5 – Por que O Boticário não mostrou casais felizes que vivem e envelhecem juntos, sendo um referencial para seus filhos e netos?
.
6 – Se O Boticário acredita tanto assim na beleza, por que despreza a maior delas que é o amor e a fidelidade conjugal? Ou a beleza interior que nenhum tipo de maquiagem pode transformar?
.
A preocupação de vocês parece ser com uma agenda para defender “valores” que não são apenas contrários, mas decididamente afrontam a família brasileira.Que, queiram vocês ou não, ainda é majoritariamente cristã.
.
O povo brasileiro é o povo que defende a família. Que defende a união e que entende que o matrimônio é algo que está muito acima de coisas que o tempo leva, como a beleza do corpo. E abomina propagandas como essa de O Boticário.
.
Portanto, não estranhem se muitas pessoas deixarem de usar os produtos desta marca. De uma empresa que contraria os valores da família, e, principalmente, os ensinamentos de Deus.
.
Se querem fazer uma propaganda que defende o divórcio, sejam pelo menos honestos em mostrar a realidade. Em mostrar o que realmente a separação causa em lares por esse país a fora.
.
Comecem pelas mulheres mais humildes.
.
Comecem por aquelas que estão enfrentando a humilhação de serem abandonadas. Comecem por aquelas que o marido nunca deixou de olhar para o corpo, como vocês problematizam no comercial, mas para aquelas que o marido deixou de olhar para os sentimentos e para o coração.
.
Não vai ser difícil de achar. Garantimos. Aliás, vai ser bem mais fácil do que essas que vocês selecionaram: bonitas, economicamente estáveis e com boa estrutura para “seguir em frente” depois do divórcio.
.
Nós, o povo brasileiro que acredita na família, vamos esperar por isso, já que O Boticário defende a beleza da mulher. Vamos esperar que vocês olhem para o que a mulher tem de mais bonito: sua alma.
..
(Divulgue esta Carta Aberta nas Redes Sociais, para que O Boticário saiba quanto desagradou a família cristã brasileira):
.
39 Comentários
Sim
SIM. Esta empresa vem fazendo propagandas que promovem a dissolução da família. Não sou mais cliente de O Boticário.
estas empresas deixam a etica e a moral, para venderem seus produtos.
SIM
SIM
Sim, SIM.
SIM
Sim
SIM. A partir de agora, não sou mais cliente desta empresa. Além disso, farei propaganda contra “O Boticaro”.
SIM, propaganda de muito mau gosto, usando crianças, temos que divulgar esta carta e boicotar os produtos da referida marca, eu já deixei de comprar esses produtos desde uma propaganda anterior.
Concordo e apoio, pois os verdadeiros valores, dentre eles os da familia são banalizados à medida que a violencia, a corrupção dentre outros tantos males são enaltecidos.
SIM!
Apoio SIM e não comprarei mais nada nesta loja.
SIM À FAMÍLIA!!!! NÃO À BOTICÁRIO!
SIMM…COM CERTEZA ESTA EMPRESA AO APROVAR ESTA CAMPANHA MOSTROU TOTAL DES RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR PELA FAMILIA E EM SEGUNDO LUGAR USA DE UMA HIPOCRISIA MUITO COMUM NOS DIAS DE HOJE….APOSTO QUE ENTRE OS QUE APROVARAM TEM PESSOAS QUE PERTENCEM A FAMILIAS QUE SE DIZEM CATOLICAS…MAS PARECEM QUE NÃO ESTÃO NEM AI….O QUE VALE É O QUE ELES PENSAM ……TRISTE ISSO …NÃO COMPRO BOTICARIO…E FAREI CHEGAR ISSO A TODOS A QUEM CONHEÇO….
SIM.
Absurdo mostrar como uma separação pode trazer felicidade a toda uma família constituída, em especial aos filhos que estarão se afastando de um do casal, pois passearão a viver longe do pai ou da mãe.
Pensem melhor no que fizeram, “responsáveis” pelo boticário.
Apoio essa carta em todos os pontos e acredito que a empresa boticário deveria rever com o seu diretor de marketing ESSE TIPO DE PROPAGANDA que destrói uma sociedade.
SIM. Eu amo minha família e defendo a família, projeto de Deus.
Sim
Sim