(leia a carta abaixo e inclua aqui a sua assinatura)
Exma Sra.
Da. Marta Suplicy
DD. Ministra da Cultura
Senhora Ministra,
É na qualidade de cristão e contribuinte que lhe escrevo.
Durante dias e dias aguardei seu pronunciamento sobre o patrocínio do seu Ministério para a peça blasfema, que agride a Fé de milhões de cristãos no Brasil: Jesus Cristo Superstar.
Manifestei minha repulsa ao diabólico espetáculo, assinando a Petição www.defendojesus.com.br
Manifestei minha indignação por ver a figura sagrada de Nosso Senhor Jesus Cristo enxovalhada na peça blasfema que estreou no dia 14 de março.
Manifestei meu desacordo total de que parte do meu dinheiro – como contribuinte – fosse utilizado em patrocínios espúrios, que ofendem a Fé da maioria do povo brasileiro, violando claramente dispositivo constitucional e legislação complementar.
Manifestei minha perplexidade diante do cínico argumento atribuído a V. Sa. de que o Estado é laico. E afirmei que isso não lhe dava (ao Estado) o direito de atacar a Fé de quem quer que seja.
Manifestei minha estranheza pelo fato de nenhum político, mesmo os que se dizem representantes de bancadas religiosas, ter se manifestado em defesa de Jesus Cristo.
Manifestei minha preocupação por não ouvir a voz de autoridades eclesiásticas em defesa da honra do Salvador. Nem daqueles religiosos que se transformaram em “celebridades artísticas” e que sempre se apressam em aparecer na mídia.
Manifestei minha decepção ao presidente da GOL, por sua renomada companhia aérea apoiar tão infame espetáculo.
E esperei…
Esperei em vão por uma atitude elevada de V.Sa. que, em respeito ao apelo de mais de 40.000 contribuintes brasileiros suspenderia o patrocínio a essa blasfêmia.
Esperei em vão pela reação de políticos que – tomando conhecimento pela Imprensa, que divulgou largamente o fato – se manifestassem contra esse pecado (mas eu vou me lembrar disso na hora de decidir meu voto!).
Esperei em vão que o meu apoio, assinando a Petição, encorajasse a Prelados e Autoridades religiosas, a se levantarem em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo, como faziam os primeiros cristãos, mesmo à custa da própria vida.
Esperei em vão que a Imprensa religiosa, jornalistas cristãos e conscientes de sua responsabilidade e influência junto a Opinião Pública, aderisse a essa defesa da Fé.
Esperei, esperei, esperei… E nada!
Cristo está sozinho!
Em plena Quaresma vilipendiam seu Nome.
Aqueles que deveriam defendê-Lo fogem e se escondem covardemente atrás do silêncio e da omissão.
E a senhora, Ministra?
Como Pôncio Pilatos, lavou suas mãos, colocando toda a responsabilidade numa comissão (de não se sabe quem) que “julgou a peça adequada” para ser apresentada e contar com os patrocínios governamentais.
“O espetáculo “Jesus Cristo Superstar” tem sido aclamado mundialmente pela sua qualidade. Observamos respeito à diversidade religiosa num país cujo Estado é laico. A proposta foi avaliada tecnicamente, como outras, aprovada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, o que nos pareceu adequado”
(Declaração dada pela assessoria de imprensa do Ministério da Cultura ao Jornal “O Globo”, em 27 de fevereiro de 2014)
Uma comissão de 6, 8 ou 10 pessoas, que zombou do apelo de mais de 40.000 cristãos e impôs, ditatorialmente, que essa blasfêmia deveria ser aprovada pelo Ministério da Cultura e contar com patrocínio governamental.
Assino esta carta para proclamar
a minha inconformidade!
Para ser fiel Àquele que verteu seu sangue por mim!
Assino para não ser omisso, como um Nicodemus do século 21, e pedir a Jesus que tome essa minha pequena ação como a ajuda que lhe deu o Cirineu, na hora em que Ele, sozinho, carregava sua cruz a caminho do Calvário, para me salvar.
Nunca é tarde para se arrepender Sra. Marta Suplicy.
Nunca é tarde para reparar um pecado.
Eu rezarei para que o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, que também foi derramado pela senhora, toque sua alma.
Escreva abaixo o seu comentário sobre esta Carta. Deixe registrada a sua opinião.
132 Comentários
Sabe o que é pior de tudo isso? É que eles sabem o que fazem sim, fazem conscientes, sabem o que é certo e o que é errado, usam o seu “livre arbítrio”de forma errada, mais mesmo diante de tudo isso, Deus é misericordioso, mais sei que também é justo. Que venha o juizo final, como será quando estivermos diante dele?
DEUS TÁ VENDO TUDO, CERTAMENTE DEVOLVERÁ TUDO O QUE ESSES ATEUS MERECEM.
Dona Marta, que vocês todos são uns tremendos caras de pau já é fato sabido e babado! E agora, ainda aumentou o seu cinismo, dizendo que pelo fato de o Estado ser laico, a senhora não pode fazer nada? Pode sim, dona: é só não abrir a NOSSA bolsa para patrocinar coisas desse tipo. Se vocês querem fazê-lo, façam-no com o SEU DINHEIRO. Aquele mesmo que vocês nos ROUBAM!
Meu Senhor,perdão p/ estas pessoas que não respeitam nem mais o Senhor da vida, é por esses desatinos que o mundo está cada vez mais violento, quando até com Deus essas pessoas estão mexendo, tenho pena destes artistas que por dinheiro se submetem a representar esta barbaridade, um dia prestaram contas ao Pai.Nem de graça eu assistiria este lixo.
Onde está o respeito? Em plena quaresma? Será que são cristãos? O amor é o maior mandamento de Cristo e ele está sendo ridicularizado para a diversão de alguns e enriquecimento de muitos. Isso tem que acabar! Nosso Senhor Jesus Cristo, eu lhe imploro misericórdia a esses irmãos. Devemos lembrar que é preciso trazer também a justiça. Espero que eles percebam que esta peça é errada, mesmo que não admitam publicamente.
Essa Ministra merece confiança?
Minha gente, essa mulher é ministra de satã. Esperar o quê?
Só Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pai tem misericórdia PORQUE ELA SABE O QUE ESTÁ FAZENDO!!!! E ELES CONCONRDARAM EM PATROCINAR A BLASFÊMIA CONTRA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
MARISA DUARTE DE OLIVEIRA
Têm pessoas que visam seus interesses pessoais, quando estão no poder, acreditam que não precisam de ninguém, mas enganam, porque dependem das pessoas da mais baixa renda para sustentar seus estatus, sem elas não conseguiriam. Precisam, desde a limpeza de banheiros, café, e cozinha, mas não possuem sentimentos de gratidão. Se esquecem que a vida não é para sempre e Salomão já dizia: Fui Rei, fiz acontecer etc etc e tudo não passou de vento que tudo levou. Portanto Sra. Ministra, não se esqueça que seu trajeto pelo governo, é passageiro e que poderá um dia estar junto de nós solicitando assinaturas para projetos que venham a denigrir o nome de nosso Salvador JESUS CRISTO, que sofreu as maias duras penas em prol da humanidade. E o Pai, nosso criador não poupou seu único filho para a salvação dos homens. Acredite ainda no Espirito Santo que te dá inteligência para ocupar um cargo no governo. Portanto nobre Ministra Acredite que no instante que
o Senhor quiser, será apenas mais um nome na história. Pense bem nisso!
Meu Deus,tende misiricordia,peço perdão Senhor por este tipo de pessoas que se encontram no nosso meio….estão loucos endemoniados….
Politicos que só pensão em serem eleitos e reeleitos para intereses proprios e o partido da ministra é o mais fanatico e irresponsável nesse quisito.
Pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem!
CERTAS PESSOAS MERGULHADAS NA IGNORANCIA E NO PRAZER DO TER, CEGAS E DOMINADAS PELO INIMIGO NÃO SE DÃO CONTA DO QUE REALMENTE ESTÃO FAZENDO.
QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS, MÍSEROS PECADORES.
Assiste a essa peça ou qualquer outra quem quiser.
Toda essa teatralidade sai do mesmo balaio da ignorância e do mal fazer.
sabem o que fazem sim, na verdade estão aserviço do anti cristo………………….
pai eles estao cegos e dominado pelo inimigo.
Deus estará em toda parte de nossa vida,principalmente nas horas mais compricada.
infelismente pessoa que nem tem coragem de usa o nome do nosso senhor jesus , so tenho uma coisa a dizer misericordia senhor eles nem sabe o que falam
pai perdoai eles nao sabem o que fazem
que jesus perdoa os seus pecados, provavelmente tem aparência mas não tem raciocínio. é triste o modelo de escolha .de algumas pessoas.
Desprezada D. Marta Suplicy (nem Suplicy é mais)
A senhora gosta mto. ser uma pessoa saliente, me diz uma coisa JESUS não existe para ti.
Rezarei pela sua pessoa