(leia a carta abaixo e inclua aqui a sua assinatura)
Exma Sra.
Da. Marta Suplicy
DD. Ministra da Cultura
Senhora Ministra,
É na qualidade de cristão e contribuinte que lhe escrevo.
Durante dias e dias aguardei seu pronunciamento sobre o patrocínio do seu Ministério para a peça blasfema, que agride a Fé de milhões de cristãos no Brasil: Jesus Cristo Superstar.
Manifestei minha repulsa ao diabólico espetáculo, assinando a Petição www.defendojesus.com.br
Manifestei minha indignação por ver a figura sagrada de Nosso Senhor Jesus Cristo enxovalhada na peça blasfema que estreou no dia 14 de março.
Manifestei meu desacordo total de que parte do meu dinheiro – como contribuinte – fosse utilizado em patrocínios espúrios, que ofendem a Fé da maioria do povo brasileiro, violando claramente dispositivo constitucional e legislação complementar.
Manifestei minha perplexidade diante do cínico argumento atribuído a V. Sa. de que o Estado é laico. E afirmei que isso não lhe dava (ao Estado) o direito de atacar a Fé de quem quer que seja.
Manifestei minha estranheza pelo fato de nenhum político, mesmo os que se dizem representantes de bancadas religiosas, ter se manifestado em defesa de Jesus Cristo.
Manifestei minha preocupação por não ouvir a voz de autoridades eclesiásticas em defesa da honra do Salvador. Nem daqueles religiosos que se transformaram em “celebridades artísticas” e que sempre se apressam em aparecer na mídia.
Manifestei minha decepção ao presidente da GOL, por sua renomada companhia aérea apoiar tão infame espetáculo.
E esperei…
Esperei em vão por uma atitude elevada de V.Sa. que, em respeito ao apelo de mais de 40.000 contribuintes brasileiros suspenderia o patrocínio a essa blasfêmia.
Esperei em vão pela reação de políticos que – tomando conhecimento pela Imprensa, que divulgou largamente o fato – se manifestassem contra esse pecado (mas eu vou me lembrar disso na hora de decidir meu voto!).
Esperei em vão que o meu apoio, assinando a Petição, encorajasse a Prelados e Autoridades religiosas, a se levantarem em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo, como faziam os primeiros cristãos, mesmo à custa da própria vida.
Esperei em vão que a Imprensa religiosa, jornalistas cristãos e conscientes de sua responsabilidade e influência junto a Opinião Pública, aderisse a essa defesa da Fé.
Esperei, esperei, esperei… E nada!
Cristo está sozinho!
Em plena Quaresma vilipendiam seu Nome.
Aqueles que deveriam defendê-Lo fogem e se escondem covardemente atrás do silêncio e da omissão.
E a senhora, Ministra?
Como Pôncio Pilatos, lavou suas mãos, colocando toda a responsabilidade numa comissão (de não se sabe quem) que “julgou a peça adequada” para ser apresentada e contar com os patrocínios governamentais.
“O espetáculo “Jesus Cristo Superstar” tem sido aclamado mundialmente pela sua qualidade. Observamos respeito à diversidade religiosa num país cujo Estado é laico. A proposta foi avaliada tecnicamente, como outras, aprovada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, o que nos pareceu adequado”
(Declaração dada pela assessoria de imprensa do Ministério da Cultura ao Jornal “O Globo”, em 27 de fevereiro de 2014)
Uma comissão de 6, 8 ou 10 pessoas, que zombou do apelo de mais de 40.000 cristãos e impôs, ditatorialmente, que essa blasfêmia deveria ser aprovada pelo Ministério da Cultura e contar com patrocínio governamental.
Assino esta carta para proclamar
a minha inconformidade!
Para ser fiel Àquele que verteu seu sangue por mim!
Assino para não ser omisso, como um Nicodemus do século 21, e pedir a Jesus que tome essa minha pequena ação como a ajuda que lhe deu o Cirineu, na hora em que Ele, sozinho, carregava sua cruz a caminho do Calvário, para me salvar.
Nunca é tarde para se arrepender Sra. Marta Suplicy.
Nunca é tarde para reparar um pecado.
Eu rezarei para que o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, que também foi derramado pela senhora, toque sua alma.
Escreva abaixo o seu comentário sobre esta Carta. Deixe registrada a sua opinião.
132 Comentários
COMO CRISTÃO CATÓLICO , PECO A MISERICÓRDIA DIVINA POR ESSE TIPO DE PESSOA QUE NÃO CONHECE NEM UM POUCO O QUE É SER CRISTÃO E NÃO PENSA NO FUTURO DO NOSSO PAIS FAZENDO ESSAS PROVOCAÇÕES NÃO SÓ A IGREJA ,MAS AO NOSSO MESTRE AQUELE QUE DEU A VIDA PELA HUMANIDADE, E NÃO SABE QUE A VIDA NÃO TERMINA AQUI ,ELA CONTINUA LA ENCIMA AI VEM O ACERTO DE CONTA . MISERICÓRDIA SENHOR MISERICÓRDIA
Sra Martha, com tanta coisa a fazer Nesse País e a sra perdendo tempo em atacar gratuitamente?? Ora,ora… Assinei sim, e sei que vc não vai mudar de opinião. Pq vc, como sua tchurma SÃO ateus…pois vá lá…
DERRAMO-LHE A MALDIÇÃO DA DESUNIÃO E DOENÇA EM SUA FAMILIA!!!
EM NOME DA COVARDIA E DA FALTA DE RESPEITO COM A FÉ ALHEIA!!!
QUE SUA ALMA TENHA O CAMINHO MERECIDO!…
cara senhora, a sua postura nos remete há um passado…, que gostaríamos e achavamos que havia sido sepultados…
qdo reis… (hoje) políticos…
para justificar suas opções, seja de suas preferências sexuais e de segunda união (no caso do casamento).
agridem a igreja “que se inspira nos ensinamentos de nosso senhor Jesus Cristo”
-não terei com a senhora o mesmo tratamento que a senhora nos Ofendeu.
tá longe de ter cultura,antes mesmo tem que ter respeito p/ nome de jesus.
dona marta deixa de ser burra,você diz entender de cultura e vai aceitar essa peça para grande indignação do povo brasileiro?mais esperar o que de você nè?
Existem tbm muito mais coisas que nao so associaçoes catolicas podem estar fazendo,juntamente com o publico,como pedir que projetos sejam urgentemente votados,e que essas CPIs,nao sejam mais motivos para os politicos ganharem tempo,tds as religiao se unindo numa so voz e razao para pedir justiça social,mais acredita que seria uma luta desgastante,pq as igreja estaria representando os feitos de jesus,e os politicos representando a justiça romana com seus soldados.
Sei que ainda não os conheço mais esso não por mais umilde, nós samos eaquecidos pelos esses povos combiçosos.
Sra Marta por favor faça o que tem que ser feito…. veja a saúde no nosso Brasil e os crimes então…. o nosso Brasil é uma vergonha e aí só tem ladrão que só pensam em vcs mesmos…
excelentissima senhora ministra vivemos em um pais em que o estado é laico, vale lembrar que somos a maior população crista do planeta; a senhora precisa de voto assim como todo politico, vai arriscar seu cargo? brincar com a fé de um povo é anti ético imoral e uma tremenda desinformação, para mim a senhora é uma pessoa mal informada quanto a cultura de um povo.
Galatas Cap. 6-Versículo 7:
“Não erreis: DEUS não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”
Ao invés de gastar dinheiro com peça que agride a nossa religião investe este dinheiro para alimentar os nosso irmãos que necessitam.
Abra seu coração e entregue-se a este Jesus que morreu por todos inclusive por voce.
Como cristão estou decepcionado com as suas atitudes a muito tempo, mais essa foi demais.
Usar o nosso dinheiro para este tipo de coisa que só satisfaz a poucos.
Quantas pessoas morrendo por falta de atendimentos medico em nosso Pais.
Qantas crianças nas escolas publicas que não tem uma cadeira para centar ou uma carteira para colocar o caderno para escrever.
Quantas crianças abandonadas nas ruas no nosso Pais e os nossos governantes iguinoram muitos alegam falta de verba. Mais para este tipo coisa dinheiro não problema.
Senhora Ministra Marta Suplicy, deveria investir mais é na educação pública e na saúde, pois ambos estão ficando a desejar. E quem sofre mais são os menos favorecidos que dependem do sistema público. Não investir em peças que agridem a fé cristã.
Bom dia Irmãos!!!
Comunico que Dom Odilo já fez também uma petição como esta, antes de se autorizar a essa infame teatral, eu mesma assinei: Não levaram em consideração a nossa vóz; houve também um manifesto em SP na porta do teatro no dia da estréia pedindo por reconsideração, para que parasse esta atrocidade…
O meio agora é ir as ruas em protesto aberto,não só por esta causa, mas, também contra a Ideologia de Gênero!!!
E as trevas não prevalecerão sobre a Santa Igreja Católica. O Império Romano caiu. O Império Nazista caiu. Também cairá o Comunismo e seus escravos covardes e patéticos. A maçonaria também será pulverizada da face da Terra. Amém!
Orlando Paes Filho
nunca me esqueço quando um grupo de teólogos numa enquete perguntavam para as pessoas quem era DEUS para eles uns diziam que DEUS era isso ou aquilo que era tudo e perguntando para uma menina de rua negra quem era DEUS para e a mesma responde DEUS para mim e metade homem metade mulher metade branco metade negro e por que perguntaram eles porque quando leio a Bíblia na historia da criação esta escrito que eu a sua imagem e semelhança e sou negra e sou mulher por isso aprendi ver a imagem de DEUS NAS PESSOAS quem contou essa historinha foi PADRE BENEDITO.
talves se Jesus voltasse hoje novamente e nao fosse do jeito que nos queremos nos o crusificarriamos denovo
nao tenho conhecimento dessa pessa mas sera que Jesus prescisa que nos meros humanos defenda ele
Foi esta Coisa Suplicy que começou com a causa gay no nosso país. E é defensora da ideologia de gênero.
Lamento muito tudo que está acontecendo.Até porque a Ministra é mulher,mãe,por isso deveria ser mais sensível,dócil,e acreditar que Jesus é nosso Salvador e por nós carregou a cruz,pelos nossos pecados.Estamos vivendo a quaresma,revivendo toda a trajetória de sofrimento, tristeza e traição como a de Judas e agora estamos vivendo a traição dos governantes,que se elegeram com a oratória tão bonita de defender todos nós brasileiros,e agora além da violência,marginalização,desrespeito,estamos em um País,comandado pelo tráfico de drogas,onde os cidadãos estão presos,assustados ,impotentes,em seus lares e os marginais soltos,livres,sem sair de cena.O número de brasileiros que já se mudaram para o outro lado do mundo,vitimas da violência e injustiça de nosso Pais.Sem falar da família,essa mais vitima do que todos os segmentos,perdemos os nossos valores,criar filhos neste Pais,está muito difícil.Como posso dizer aos meus filhos que Jesus existe,devemos buscar a sua Misericórdia,se a Ministra é conivente com tamanha barbaridade,não acredito que ela seja temente a DEUS.Todos que estão envolvidos no SIM desta PEÇA,irão perecer mais cedo do que esperam.JESUS MISERICORDIOSO eu confio em VÓS,Vamos esperar e confiar no SENHOR!Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!