(leia a carta abaixo e inclua aqui a sua assinatura)
Exma Sra.
Da. Marta Suplicy
DD. Ministra da Cultura
Senhora Ministra,
É na qualidade de cristão e contribuinte que lhe escrevo.
Durante dias e dias aguardei seu pronunciamento sobre o patrocínio do seu Ministério para a peça blasfema, que agride a Fé de milhões de cristãos no Brasil: Jesus Cristo Superstar.
Manifestei minha repulsa ao diabólico espetáculo, assinando a Petição www.defendojesus.com.br
Manifestei minha indignação por ver a figura sagrada de Nosso Senhor Jesus Cristo enxovalhada na peça blasfema que estreou no dia 14 de março.
Manifestei meu desacordo total de que parte do meu dinheiro – como contribuinte – fosse utilizado em patrocínios espúrios, que ofendem a Fé da maioria do povo brasileiro, violando claramente dispositivo constitucional e legislação complementar.
Manifestei minha perplexidade diante do cínico argumento atribuído a V. Sa. de que o Estado é laico. E afirmei que isso não lhe dava (ao Estado) o direito de atacar a Fé de quem quer que seja.
Manifestei minha estranheza pelo fato de nenhum político, mesmo os que se dizem representantes de bancadas religiosas, ter se manifestado em defesa de Jesus Cristo.
Manifestei minha preocupação por não ouvir a voz de autoridades eclesiásticas em defesa da honra do Salvador. Nem daqueles religiosos que se transformaram em “celebridades artísticas” e que sempre se apressam em aparecer na mídia.
Manifestei minha decepção ao presidente da GOL, por sua renomada companhia aérea apoiar tão infame espetáculo.
E esperei…
Esperei em vão por uma atitude elevada de V.Sa. que, em respeito ao apelo de mais de 40.000 contribuintes brasileiros suspenderia o patrocínio a essa blasfêmia.
Esperei em vão pela reação de políticos que – tomando conhecimento pela Imprensa, que divulgou largamente o fato – se manifestassem contra esse pecado (mas eu vou me lembrar disso na hora de decidir meu voto!).
Esperei em vão que o meu apoio, assinando a Petição, encorajasse a Prelados e Autoridades religiosas, a se levantarem em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo, como faziam os primeiros cristãos, mesmo à custa da própria vida.
Esperei em vão que a Imprensa religiosa, jornalistas cristãos e conscientes de sua responsabilidade e influência junto a Opinião Pública, aderisse a essa defesa da Fé.
Esperei, esperei, esperei… E nada!
Cristo está sozinho!
Em plena Quaresma vilipendiam seu Nome.
Aqueles que deveriam defendê-Lo fogem e se escondem covardemente atrás do silêncio e da omissão.
E a senhora, Ministra?
Como Pôncio Pilatos, lavou suas mãos, colocando toda a responsabilidade numa comissão (de não se sabe quem) que “julgou a peça adequada” para ser apresentada e contar com os patrocínios governamentais.
“O espetáculo “Jesus Cristo Superstar” tem sido aclamado mundialmente pela sua qualidade. Observamos respeito à diversidade religiosa num país cujo Estado é laico. A proposta foi avaliada tecnicamente, como outras, aprovada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, o que nos pareceu adequado”
(Declaração dada pela assessoria de imprensa do Ministério da Cultura ao Jornal “O Globo”, em 27 de fevereiro de 2014)
Uma comissão de 6, 8 ou 10 pessoas, que zombou do apelo de mais de 40.000 cristãos e impôs, ditatorialmente, que essa blasfêmia deveria ser aprovada pelo Ministério da Cultura e contar com patrocínio governamental.
Assino esta carta para proclamar
a minha inconformidade!
Para ser fiel Àquele que verteu seu sangue por mim!
Assino para não ser omisso, como um Nicodemus do século 21, e pedir a Jesus que tome essa minha pequena ação como a ajuda que lhe deu o Cirineu, na hora em que Ele, sozinho, carregava sua cruz a caminho do Calvário, para me salvar.
Nunca é tarde para se arrepender Sra. Marta Suplicy.
Nunca é tarde para reparar um pecado.
Eu rezarei para que o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, que também foi derramado pela senhora, toque sua alma.
Escreva abaixo o seu comentário sobre esta Carta. Deixe registrada a sua opinião.
132 Comentários
D’ Marta, assim como fez Poço Pilatos, nós católicos tambem lavamos as nossas mãos, é de toda a responsabilidade sua o que está por acontecer, ainda há tempo, por favor pense melhor, muitos creêm na senhora, e nós tambem estamos esperançosos, que o amor toque seu coração, obrigado.
Não zombe de Deus, voce vai se arrepender um dia. Vc compactua com as obras de satanás.
Eu conheço essa despresível senhora e afirmo que carta nenhuma irá adiantar então eu conclamo a todos os cristãos que façamos por onde tirar esta senhora das cadeiras públicas deste país em que ela só presta o desserviço à sociedade. Não votando e não admitindo que outros políticos canalhas a ponhem em cargo público.
Ai sim, nós temos poder, mas cartinhas, eu aposto que ela pega pra limpar o c*
é um absurdo uma blasfêmia essa peça quem escreveu essa porcaria é um cabeça vazia de Deus, um coração obscuro, quem patrocina é semelhante. Continuem a zombar de Deus ele que derramou teu precioso sangue para nos salvar, tem algumas pessoas que não fazem questão de lembrar, se acham auto-suficiente não querem depende de Deus, mal sabem que não passam um nada. Deus sem nós continua sendo Deus, nós sem Deus, somos nada.
Pense nisso senhora Marta, na hora da morte você irá se lembra de Deus…
Senhora ministra nosso Senhor Jesus Cristo, já sofreu demais por nossas dores e pecados, peço a Jesus Misericordioso que alcance o vosso coração e o converta, Jesus é somente misericórdia e amor e não merece ser difamado , ele nos ama com um amor incondicional.
Reflita minha querida.
Realmente, indignação é a palavra certa. Outra palavra certa: Justiça! Justiça Divina. Outra ainda é Misericórdia! Quanta pobreza com relação ao espiritual divino… Por isso que a Humanidade está do jeito que está. Que se faça Justiça sim, mas misericórdia pelas pessoas tão vazias de conteúdo sólido em Deus.
Senhora Ministra, pegue este dinheiro e aplique na saúde publica.
O mundo esta vivendo momentos difíceis, temos que estar em constante oração para que Deus tenha misericórdia dos seus filhos e venha amenizar tanto sofrimento. Devemos lembrar que o Brasil é o único Pais totalmente religioso, não podemos perder essa essência.
dona marta você estar indo longe demais.
No mundo de hoje, o conceito de fàmilia está cada v mais marginalizada pelos meios de comunicação principalmente pela rede Globo nos horários nobres a junção de g,l.Por isto a desvalorização da vida humana mortes drogas e familia desagregadas.
isto mesmo nos devemos isto á DEUS pois ele morreu na cruz por min e por vocês . ( Vocês sabem que ela não é cristã )
como cristao, catolico repudio esta peça Jesus Superitar, vai contra os pricipios cristao, vai contra a nossa fé, esta ministra da cultura, tem Deus no coraçao, ela sabe que Jesus derramou todo o seu sangue para a nossa salvaçao, ela tem conciencia do ato que ela fez autorizando a encenaçao desta peça, que DEUS tenha piedade dela, que nesta semana Santa se redima deste ato, nao é porque é ministra tem que ser autoritaria, tem que ouvir o clamor do povo e escuta-lo, a eleiçao está chegando, a resposta será nas urnas, Nao zombe dos cristaos senhora..
Só pra refletir: …… Jesus Cristo é o senhor, e é o senhor de todos os homens e mulheres, dos atores de teatro, incluso é o senhor da ministra, da presidenta, de você e de mim também. ……….. Deus não precisa de nos, mas nos precisamos dele sim.
estou aqui como cidadão repudiando esta atitude do orgão governo financiando ,o encorajamento a degradação fé , seja esta de qualquer crença, ou religião , contribuindo para que haja ainda mais richa entre as varias crenças existente em nosso ,pais, entendo eu que brasil é um país de muitas raças e crenças ,não podemos incentivar ,um contra os outros, sabe-se que no mundo existe guerra ,a maioria por 2 motivos , religião e poder economico . não queremos isto para nosso povo.
e lamentavel. mais sei que venceremos esse mal que que essa falça liberdade de espressao, tanta arte poderia ser feita e ser mais construtivas .pois so DEUS pode perdoalos!
Fico indignada com a atitude dessa porém não estou surpresa uma vez que a mesma está sempre a favor da promiscuidade e contra a família.
Não usar seu Santo Nome em Vão, este é um dos mandamentos de DEUS. Ministra por acaso a senhora sabe porque DEUS à colocou neste nosso Mundo? Tem noção ? Então entenda, nesta nossa perigrinação nesta vida terreste temos uma missão: SERVIR, como JESUS, nós seres humanos viemos a este Mundo para servir ao próximo e à DEUS, e sermos felizes, e fazermos as pessoas felizes e ajuntarmos tesouros no CÈU, com as nossas obras. Caridade, Justiça, Soliedariedade e Amor, sómente pela FÉ em DEUS poderemos Trabalhar para o Bem comun da Humanidade. Ministra Salva a Tua Alma, a treva é terrível, é o Fogo que queima e Não Consome.
é a escuridão, o sofrimento Eterno. É isto que o malígno quer que a Senhora vire as Costas Para Deus Para ele lhe jogar na Condenação Eterna.
Repense, Descubra Valores Morais e Etícos valores Familiares e o Principal Busque à DEUS e ele Mudara a sua VIDA.
Senhora Ministra
É UMA VERGONHA ter a senhora como ministra,pois as atitudes desleais não correspondem com tal cargo no País,nem com o povo e seus eleitores.
DEUS está no poder e não uma mera pessoa contrariando e blasfemando,você é uma injuria contra todas as leis de DEUS.
Senhora Ministra:
Nós precisamos levar o nome de Deus para o Mundo Todo, mas com muito Respeito e dedicação, e não ferir mais o coração de nosso Senhor, que já está muito ferido, por favor em nome de Deus, não deixe que este cenário esta pouca vergonha seja encenado difamando o
nome de Jesus, ponha a mão na consciência e não deixe que isso vá adiante, as leis de Deus
ninguém muda, 8º mandamento – não levantar falso testemunho, o que estão querendo fazer
é dar um testemunha que Jesus jamais ensinou e viveu. por favor Ministra mande parar com isso.
Nossa chamar nosso Senhor Jesus Cristo de “cara” na reportagem foi duro … Jesus Cristo é NOSSO SENHOR E SALVADOR.