(leia a carta abaixo e inclua aqui a sua assinatura)
Exma Sra.
Da. Marta Suplicy
DD. Ministra da Cultura
Senhora Ministra,
É na qualidade de cristão e contribuinte que lhe escrevo.
Durante dias e dias aguardei seu pronunciamento sobre o patrocínio do seu Ministério para a peça blasfema, que agride a Fé de milhões de cristãos no Brasil: Jesus Cristo Superstar.
Manifestei minha repulsa ao diabólico espetáculo, assinando a Petição www.defendojesus.com.br
Manifestei minha indignação por ver a figura sagrada de Nosso Senhor Jesus Cristo enxovalhada na peça blasfema que estreou no dia 14 de março.
Manifestei meu desacordo total de que parte do meu dinheiro – como contribuinte – fosse utilizado em patrocínios espúrios, que ofendem a Fé da maioria do povo brasileiro, violando claramente dispositivo constitucional e legislação complementar.
Manifestei minha perplexidade diante do cínico argumento atribuído a V. Sa. de que o Estado é laico. E afirmei que isso não lhe dava (ao Estado) o direito de atacar a Fé de quem quer que seja.
Manifestei minha estranheza pelo fato de nenhum político, mesmo os que se dizem representantes de bancadas religiosas, ter se manifestado em defesa de Jesus Cristo.
Manifestei minha preocupação por não ouvir a voz de autoridades eclesiásticas em defesa da honra do Salvador. Nem daqueles religiosos que se transformaram em “celebridades artísticas” e que sempre se apressam em aparecer na mídia.
Manifestei minha decepção ao presidente da GOL, por sua renomada companhia aérea apoiar tão infame espetáculo.
E esperei…
Esperei em vão por uma atitude elevada de V.Sa. que, em respeito ao apelo de mais de 40.000 contribuintes brasileiros suspenderia o patrocínio a essa blasfêmia.
Esperei em vão pela reação de políticos que – tomando conhecimento pela Imprensa, que divulgou largamente o fato – se manifestassem contra esse pecado (mas eu vou me lembrar disso na hora de decidir meu voto!).
Esperei em vão que o meu apoio, assinando a Petição, encorajasse a Prelados e Autoridades religiosas, a se levantarem em defesa de Nosso Senhor Jesus Cristo, como faziam os primeiros cristãos, mesmo à custa da própria vida.
Esperei em vão que a Imprensa religiosa, jornalistas cristãos e conscientes de sua responsabilidade e influência junto a Opinião Pública, aderisse a essa defesa da Fé.
Esperei, esperei, esperei… E nada!
Cristo está sozinho!
Em plena Quaresma vilipendiam seu Nome.
Aqueles que deveriam defendê-Lo fogem e se escondem covardemente atrás do silêncio e da omissão.
E a senhora, Ministra?
Como Pôncio Pilatos, lavou suas mãos, colocando toda a responsabilidade numa comissão (de não se sabe quem) que “julgou a peça adequada” para ser apresentada e contar com os patrocínios governamentais.
“O espetáculo “Jesus Cristo Superstar” tem sido aclamado mundialmente pela sua qualidade. Observamos respeito à diversidade religiosa num país cujo Estado é laico. A proposta foi avaliada tecnicamente, como outras, aprovada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), composta por representantes de artistas, empresários, sociedade civil e do Estado, o que nos pareceu adequado”
(Declaração dada pela assessoria de imprensa do Ministério da Cultura ao Jornal “O Globo”, em 27 de fevereiro de 2014)
Uma comissão de 6, 8 ou 10 pessoas, que zombou do apelo de mais de 40.000 cristãos e impôs, ditatorialmente, que essa blasfêmia deveria ser aprovada pelo Ministério da Cultura e contar com patrocínio governamental.
Assino esta carta para proclamar
a minha inconformidade!
Para ser fiel Àquele que verteu seu sangue por mim!
Assino para não ser omisso, como um Nicodemus do século 21, e pedir a Jesus que tome essa minha pequena ação como a ajuda que lhe deu o Cirineu, na hora em que Ele, sozinho, carregava sua cruz a caminho do Calvário, para me salvar.
Nunca é tarde para se arrepender Sra. Marta Suplicy.
Nunca é tarde para reparar um pecado.
Eu rezarei para que o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, que também foi derramado pela senhora, toque sua alma.
Escreva abaixo o seu comentário sobre esta Carta. Deixe registrada a sua opinião.
132 Comentários
Sabe onde estão os padres e religiosos Sr. Paulo Roberto? Eles estão fazendo shows pelo país, apresentando-se em programas de televisão, colocando botox, e comprando roupinhas de cantores. Acho que eles não estão nem ai para Nosso Senhor Jesus Cristo. @PAULO ROBERTO TEDERICHE MICCICHELLI
vamos, gente boa, nao podemos ficar quietos dinte da situaçao que vivemos! mauro
eSTA mINISTRA (MARTA sUPLICI, SERÁ A DERROCADA DA d. dILMA E DO sR. lULINHA.cOMO PODEM DEIXAR UMA sRA SER mINISTRA DE UMA pASTA TAO IMPORTANTE, EMITIR UMA BARBARIDADE BANALISANDO rELIGIOES. sEJA ELA QUAL FOR. o RESPEITO É BOM E O pOVO BRASILEIRO AGRADEÇE. eLA ESTÁ PRECISANDO DE IR A QUALQUE iGREJA E PEDIR PERDAO PELA BARBARIDADE QUE VEM COMENTANTO . pARA d. mARTA. A sENORAA NAO TERÁ MAIS VAGA PARA NADA. NESTE pAIS.
esperar o que desta mulherzinha, politica salafrada
Essa Ministra gosta é de se aparecer, não digo nada a ela o que pode acontecer com ela. Ficar brincando com as coisa de Deus…
Acho maior blasfêmia esta peça, como pode por dinheiro ainda aparece atores para re-presentarem esta peça, será qual a seita que promove uma blasfêmia desta ou será anônima.
Isto só pode ser coisa do diabo, estou horrorizado como podem financiar esta encenação.
O Brasil é um estado laico, devemos respeitar todos os credos, porém o católico que faz referência à sua fé em Nossa Mãe Santíssima- Nossa Senhora sob tantos títulos homenageada aqui na terra, é debochado. Conclusão: o católico não tem que aceitar de cabeça baixa que sua fé seja debochada e ridicularizada, vendo tantos ainda tripudiando sua fé. Nas escolas, o currículo deve atender todos os credos e respeitar todos, mas o credo católico não está sendo respeitado.
Estou de acordo com os comentários em especial o que cita que podemos usar o dinheiro para outro tipo de cultura, onde possa retirar os jovens e crianças da rua e/ou criar mais abrigos para cuidar dos dependentes químicos e etc,etc…Também incentivar nossos jovens e crianças a ter um envolvimento com a arte e a cultura, mas cultura não essa que nosso pais infelizmente vem nos apresentando.Digamos que é verdadeiramente um lixo.
Extraordinária esta carta, ela é um ato de reparação a Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma carta combativa, sobretudo, quando afirma que na hora de votar, se lembrará dos políticos omissos.
A combatividade esta virtude esquecida, afinal ressurge entre nós católicos que por mero sentimentalismo vamos esquecendo que somos da Igreja Militante. Afinal aparece uma Cruzada no Sec. 21 … Avante !
Concordo Sr.Ricardo Moura, não só o Arcebispo de São Paulo como toda a CNBB, Padres, Religiosos (as). Nosso Pais é uma nação de Maioria Católica, aonde estão os Católicos para defederem seu Deus? @Ricardo Moura
Se me permite usar tuas santas palavras “Jesus”:Perdoe-os,eles não sabem o que fazem…Tira “Jesus” a venda que o maligno coloca nas pessoas,abre os olhos desses infelizes para que eles por contra própria desistam de ofender através dessa peça teu Sacratíssimo Coração,por que esperar iniciativa de pessoas políticas,infelizmente é inútil.Rezemos irmãos,façamos sacrifícios para desagravar o Sagrado Coração de “Jesus” e para que os integrantes dessa peça percebam o sacrilégio que cometem e levam outras pessoas a cometer.
ESTA SENHORA É UMA DAS MAIORES ENGANADORAS DO NOSSO COITADO BRASIL. DEVERIA CHAMAR MARTA ENGANA TROUXA, MINHA CONFIANÇA NESTA PESSOA HÁ MUITOS ANOS. INFELIZMENTE ESTAMOS VIVENDO UMA EPIDEMIA DE DESCONFIANÇA, QUASE UMA PARANOIA COM ESSES POLITÍCOS QUE ANDAM POR AI.
DESCULPEM MEU DESABAFO!!!!
ATENCIOSAMENTE,
ALBERTO SANTOS MATTOS
Jesus é o Nosso Deus, se os direitos humanos não permitem que se desmoralize um simples ser humano, como podem desmoralizar o nosso criador. Onde está respeito e a educação as pessoas de nossa religião, não contam nada, esses políticos, não precisaram de nossos votos para estarem ocupando esses lugares. E que Deus perdoe a todos porque realmente não sabem o que estão fazendo.
Bom Deu disse que cada um tem o seu livre arbítrio, para escolher a maneira em que quer viver, mas nós que somos servos de Deus nunca podemos concordar com o casamento de pessoas do mesmo sexo, porque aí estamos concordando com o pecado, e pecado desagrada Deus, mesmo que cada um tenha o seu livre arbítrio, onde tudo é permitido, mas nem tudo convém, por isso eu descordo completamente de casamento de pessoas do mesmo sexo, se essa lei for legalizada, Deus voltará o Rosto contra o seu povo e nós que somos Dele também sofreremos com isso.
Sim também estou contra, pois temos que além do mais, respeitar a própria pessoa de Jesus, o Filho de Deus. Jamais devemos brincar com o sagrado. Ele é nosso Deus e nosso Rei.
Devemos sim com este dinheiro alimentar muitos pobres, que Jesus está na pessoa de cada um.
Eu quero assinar o mais rápido possivel.Estou indignado com esta secretária.
Isso é um atentado à nossa fé.
Nem sei o que é pior: a Martha (que é atéia) ficar em silêncio ou o Arcebispo de São Paulo que, em princípio é católico, né?
Já era esperada essa resposta dessa senhora sexóloga que não tem um currícolo muito louvável. O argumento de que o Estado é laico não convence, é simplista, foge da realidade de um povo que, na sua imensa maioria, é cristão. Está de acordo com outros espetáculos, tipo Big Brother, que existem por aí. Mas Deus é grande.
Estou de total acordo com sua revolta, estou disposto a assinar esta carta. Temos outras prioridades, ao invés de patrocinar um evento deste porte, podemos usar o dinheiro para outro tipo de cultura, onde possa retirar os jovens e crianças da rua e/ou criar mais abrigos para cuidar dos dependentes químicos e etc,etc…