Numa linguagem cada vez mais rara de se ouvir, a repórter paraibana Raquel Sheherazade [foto], sem receio da “censura”, diz o que pensa a respeito do Carnaval brasileiro. Gostei muito do comentário feito por ela e, ao ouvi-la, pensei: “Como seria bom se no Brasil houvesse outros jornalistas com essa coragem: falar o que pensa, sem medo de ser considerado “politicamente incorreto”. O País lucraria enormemente!”
Calorosamente, felicito essa jornalista por dizer aquilo que muita gente gostaria de bradar, mas não têm “voz nem vez” — não têm à disposição um meio de comunicação, como, no caso, a TV Tambaú da Paraíba. Felicito também essa TV, por ter dado à jornalista a oportunidade de se expressar livremente, sem se incomodar com as “patrulhas ideológicas”.
Mas, infelizmente, há também muitas pessoas que gostariam de dizer verdades sobre o carnaval, mas ficam com medo de serem taxadas de “caretas”, “intolerantes”, “politicamente incorretas”, etc.
Raquel Sheherazade faz um muito oportuno e belo desabafo — feito corajosamente e de modo inteligente —, com o qual concordo 100%.
Isto poderia ajudar a evitar que muitas famílias sejam “carnavalizadas”…
Fonte: Blog da Família Católica
14 Comentários
Gostei muito deste depoimento ou melhor comentário feito Raquel Sheherazade, repórter paraibana, pois em sua região mesmo de muito sofrimento com as terríveis secas, gastam rios de dinheiro com comemorações carnavalescas, mas isto é para que alguns bonitões encham os bolsos de dinheiro, enquanto saúde, educação, segurança pública e outras necessidades neste nosso Brasil, Veja o horror de dinheiro desperdiçado no como dizem grandioso carnaval do Rio de Janeiro. Parabéns por sua coragem. Nota 1000 para voce.
Muito bem jovem jornalista Raquel,vc falou e disse td.
Mais assim é a vida,uns se glorificam,outros sofrem perdas não só de vida,mais grana.
O Brasil vive o Carnaval uma festa de terror,de droga e td mais.
Parabéns a vc.
parabens por essa materia que Deus e Nossa Sra te abençoe
FABULOSA!!!!!!!!! QUE JESUS A ABENÇOE ETERNAMENTE, E VC CONTINUE FALANDO, PELA BOCA DE “ANJOS”, PENA QUE NÓS,CRISTAOS VERDADEIROS, SABEMOS QUE MUITOS IRAO “RIR”, ACHANDO BOBAGEM,MAS “AOS OLHOS DE DEUS,NADA FICA ESCONDIDO!!!!!!!!!!! PARABÉNS MAIS UMA VEZ.
O carnaval é a pior festa de folia q/ existe no mundo, onde mtos falam q/ por ser carnaval td é permitido msm, q/ custe caro p/ ambas as pessoas, se afundam na lama de sexo, devassidão,baixarias e acham isso mto normal só q/ ñ entendem o ñ kerem entender q/ mtos q/ nascem nesse periodo de carnaval perdem sua própria identidade e acabam se perdendo dentro daquilo q/ um dia sua mãe se enroscou e culpam o governo por isso. Como dizia essa reporter enqto mtos brincampor assim dizer outros morrem a mingua sem assistencia hospitalar pois tds estão ocupados pela bela segurança desse carnaval onde ninguem ker saber se pecam pois se ñ sabem estão pecando pela luxuria sem se importar c/ a ira de Deus por td isso.
devoção e o respeito a NOSSA SENHORA seria e sera a SALVAÇÃO.
É a mais pura verdade, hoje o carnaval é a alegria que o demônio quer para seduzir mais almas desavisadas e aumentar o seu exercito dos que perdem a vida eterna em troca de simples prazeres mundanos.
Quanta verdade , quanta luz!!!
Ela é uma pessoa muito iluminada, inteligente, cheia do Espírito Santo.
Já pensou se ela fosse uma das nossas representantes?!
Gostei muito do comentário da jornalista, assim outros tomam como exemplo e façam também, pois o povo não tem como se pronunciar.
Parabéns pela coragem dela,já adimirava o seu trabalho, agora muito mais.
sem mais…
Que Deus abençõe esta jovem jornalista, com este potencial vindo de Deus,
O próprio criador coloca a Mulher nas Alturas.
Esta esta cumprindo seus ensinamentos.
Que a Paz de Deus esteja sempre com ela e com quem quizer seguir uma
vida vivificada.
Amém.
Mae ouve as minhas súplica, me da um sinal, pelo amor de Deus.
Muito bom Raquel, parabéns, seria ótimo ter pelo menos mais umas cinco com a sua coragem e propriedade na fala, que é uma crônica.
Um bom dia.
PARABENS em letras maiúsculas para esta jornalista em mostrar essa porcaria que é o carnaval atualmente. ainda bem que ela não trabalha na rede podre de televisão, senão estaria demitida, afinal esta mesma emissora é a que mais lucra com o carnaval. que Nossa Senhora abençoe a ela e sua familia.