O governo da Escócia convocou as forças vivas do país a se pronunciarem sobre um projeto de “casamento” homossexual.
O projeto traz uma “compensação” enganosa: ele eximiria os grupos religiosos da obrigação de celebrá-los com algum tipo de cerimônia.
Atendendo o convite, o Cardeal Keith O’Brien, arcebispo de Edimburgo, pronunciou uma homilia para os deputados da Escócia, informou o jornal “The Scotsman”.
Nela, o Cardeal denunciou que qualquer tentativa de aprovar uma união estável para homossexuais, seja por meio de cerimônia civil ou religiosa, será um “ataque direto” contra a instituição do matrimônio.
O purpurado disse que os defensores do “casamento” homossexual pretendem “reescrever a natureza humana” e exortou os deputados escoceses a se oporem à pretensão de legalizar essa união contra a natureza.
“A Igreja estima que a instituição do casamento é a pedra fundamental mais estável sobre a qual a família pode repousar”, disse.
“A posição da Igreja é clara: nenhum governo pode re-escrever a natureza humana; a família e o casamento existiam antes do Estado e sua base é a união entre um homem e uma mulher.
“Toda tentativa de redefinir o casamento é um ataque direto contra a pedra fundamental da sociedade e deve ser combatida até as últimas conseqüências”.
O líder dos “verdes” escoceses, Patrick Harvie, deblaterou contra as palavras do Cardeal dizendo que eram “absurdas” e uma tentativa de “suprimir” a liberdade de homossexuais, lésbicas e bissexuais.
Fonte: Blog Luz de Cristo
6 Comentários
Casamento homossexual é totalmente contra a natureza!
Penso que o Cardeal acima citado não esta recriminando os homosexais, ele apenas esta argumentando de o porque não se deve aprovar uma lei como esta, que é contraria a natureza humana, que nao gera vida, que é uma afronta a famillia e ao matrimonio, e o mais importante, não é a vontade de Deus pois o Senhor criou o homem e a mulher para serem uma só carne, o contrario disto é anomalia. peçamos a Virgem Maria que nos ajude a sermos fieis a Palavra de Deus e aos ensinamentos da Santa Igreja.
Porque este bispo recrimina os homossexual se muitas vezes os proprios padres fazem nossas crianças terem este destinos; temos que rever a situação da igreja pois pelo que vejo por ai a propria igreja desemcaminha nossas crianças e adolecentes.
Telcy Maria,
DEUS SEJA LOUVADO….VOU ORAR POR VOCE.
É uma polemica grande atualmente esse assunto de casamento entre homossexuais. Se partirmos que aqui é uma passagem , para mim é necessario se trabalhar nessa passagem para se ter um bom lugar perto de Deus no paraiso, se nossa religão é contra não tem por onde eu tambem não ser.Ela é o meu espelho , é nela que me conduzo para cada dia ser uma pessoa digna de ser filha de Deus abençoada pelo sacramento do Batismo. Ajuda-me Senhor em meus posicionamentos que envolve teu Santo Nome.Que Maria passe a frente sempre , em meus caminhhos.Senhor Jesus me abençõe.
não sei se fico feliz ou decepcionada quando leio, ouço, a expressão homossexual. É que tenho um em casa. Tenho tanto amor pela igreja católica com todos os seus dogmas de fé, pelo papa, pelo clero de modo geral. Que coisa triste, meu filho tão bonito, perfeito, inteligente ter atração por um ser do mesmo sexo. O que me perturba é que ele teve namoradinhas. Meu Deus me ajuda a passar por isso.