No dia 9 de março de 2012, a agência Zenit publicou uma entrevista com o bispo emérito de Guarulhos (SP), Dom Luiz Bergonzini , sobre o tema da atual Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB: “Fraternidade e Saúde Pública”.
Questionado sobre como ele está vivendo esse tema em sua diocese, D. Bergonzini respondeu que está com muita preocupação, pois “a presidente Dilma cortou 5,4 bilhões da saúde neste ano. Temos conhecimento que há distribuição de abortivos nos postos de saúde, que há recomendação para laqueaduras e outros atentados contra a vida. A CF, infelizmente, não faz alusão ao aborto” (Os negritos são nossos).
Leia a entrevista completa no site da Zenit:
http://www.zenit.org/article-29873?l=portuguese
Fonte: Sou conservador sim, e daí?
3 Comentários
Que Jesus tenha misericordia delas.
Mãe Santissima, nossa querida protetora,e do nosso País,oramos e pedimos Sua Intercessão ,Senhora Aparecida para que este crime tão maléfico não venha a ser introduzido no nosso Brasil,queremos dignificar nossas Famílias com bençãos do Senhor,que são os nossos filhos.Que todas as forças que querem legalizar o aborto caiam por terra,no Brasil e outras nações. Virgem Poderosa caminhe conosco nesta luta a favor da Vida,dom maravilhoso de Deus para todos nós!Nossas preces e intercessões cheguem ao Senhor e esse mal seja afastado!Amém.Louvado seja Deus!
Amigos, realmente existem grávidas desesperadas em necessidade de ajuda. Esta ajuda deveria ser aconselhamento, profissionalização, atendimento psicológico e social para q ela tenha equilíbrio e a criança seja bem cuidada, como merece. Imagine a situação da gestante q não sabe como sustentará a criança!
Já q os meios de comunicação, principalmente a TV sugerem ato sexual irresponsável e com quem aparecer, vamos cuidar das gestantes e ampará-las com cuidados médicos e sociais.
Não é possível q o bebê, completamente inocente, tenha q pagar com a vida pelo q não fez.