A Conferência Nacional dos Bispos da Nigéria elogiou a aprovação pelo Senado do país de projeto tornando ilegais as “uniões de casais do mesmo sexo” bem como as manifestações públicas de homossexualidade. Para os bispos, a decisão dos senadores foi “corajosa e promotora de esperança”.
Aprovada em 29 de novembro, a lei suscitou uma tempestade de queixas e ameaças partidas de chefes de Estado estrangeiros, como o primeiro-ministro inglês David Cameron e do Obama.
Em 7 de dezembro, a Conferência Episcopal da Nigéria emitiu declaração dizendo: “Queremos apoiar firmemente a proibição da união do mesmo sexo como expressão ao mesmo tempo de nossos valores culturais nigerianos e de nossas crenças religiosas enquanto cristãos”.
Também a declaração episcopal causou mal-estar no exterior e até entre proeminentes bispos católicos. Entre estes, a agência LifeSiteNews cita o arcebispo de Westminster, Inglaterra, Mons. Vincent Nichols, que se manifestou num sentido favorável a essas uniões sodomíticas.
Os bispos nigerianos insistiram em que a proibição de atos públicos de “afeto” homossexuais é “essencial para a saúde moral do país”. “Muito longe de ser uma negação de um direito fundamental de alguns nigerianos que adotem essas condutas, a proibição protege nossa sociedade da usurpação de seu direito à saúde moral e à decência cultural”, explicaram.
Os bispos estão bem conscientes de que a “Nigéria de fato foi interpelada diretamente por alguns países ocidentais para reverter essa decisão sob pena de perder certas ajudas e apoios”.
A coragem do povo nigeriano, manifestada por seus legisladores e bispos, enfrentou as pressões da Inglaterra, Canadá e outros países “civilizados” que exigem dos países africanos rescindir suas leis pela família.
A lei ainda deve voltar à Câmara e ser assinada pelo presidente Goodluck Jonathan. Daí a importância das pressões externas, pois os legisladores nigerianos defendem o pensamento e os costumes dos eleitores massivamente contrários a uma união contrária à Lei de Deus e da Ordem Natural.
Os prelados acrescentaram: “Declaramos que país algum tem o direito de impor a outro, normas que visam subverter nossos valores culturais e sociais só para satisfazer a exóticos desejos e tendências de alguns poucos”.
Fonte: site de Dom Bergonzini
7 Comentários
NO BRASIL TEMOS VARIAS INSTITUICOES PARA PROTREGER A NATUREZA, TAIS COMO: IBAMA, E OUTRAS, AGORA EU TE PERGUNTO, QUAL E A OBRA-PRIMA QUE DEUS CRIOU, DEPOIS DE TUDO QUE EXISTE, ???? ELE NOS DEU TAMBEM O LIVRE-ARBITRIO. AHI E QUE ENTRA A MALDADE HUMANA, QUEM VAI NOS PRETEGER ??? DEUS ESPERA QUE CUMPRAMOS SEUS MANDAMENTOS….ESTAMOS VIVENDO OUTRA VEZ A ERA DE “SODOMA-E-GOMORRA”, ACREDITE EM MIM, O FIM ESTA PROXIMO, FELIZMENTE….
Nossa Igreja Católica Apostólica Romana é suficientemente firme e resoluta quando afirma e ensina aos que ela professam, a não aceitação do homossexualismo,pois vai contra os princípios de Deus e da Igreja e fere os valores espirituais de seus Filhos.A Biblia,tem como exemplo para nós o Castigo ao povo de Sodoma e Gomorra,devido a este pecado abominável aos de Deus.Acompanhemos o que nossa Igreja prega e nos mostra como sendo pecado que clama a ira do Senhor.Sigamos a Lei de Deus ,obedientes aos seus preceitos ;diante desse nosso Mundo,onde o mal,o pecado,a permissivdade tem-se expandido cada vez ao nosso redor,lutemos para que essas forças demoníacas não venham a desviar-nos do bem e do amor e da nossa Fé em Jesus Cristo nosso Salvador ,pois a Ele devemos a graça da Vida Eterna.Nossa Mãezinha e intercessora , a Virgem Maria interceda por nós para não cairmos nas armadilhas do maligno, afastando-nos da Graça e Benção do Snhor.Parabenizamos os Bispos da Nigéria,que lutam com tanta intrepidez,para fazer valer os princípios dados por Deus.,Que o Senhor nos proteja e nos livre desses males.Oremos irmãos,pois só na força da Oração poderemos dissipar os males desse mundo.Amém!Louvado seja Deus e Maria Santíssima,nossa fortaleza!
Que Deus nos ajude e nos abençõe nas nossas criticas!!
Parabéns aos bispos nigerianos por mais este ato de coragem e determinação.
É notório mesmo,que essa união não tem cabimento.
Sendo que DEUS nos criou sua imagem e semelhança,nos tornando seus filhos através de Cristo Jesus.
A Igreja Católica Apostólica e Romana é firme e convicta nos mandamentos de DEUS PAI,que o Espirito Santo de DEUS os ilumine e vamos continuar na evangelização para fazer de nossas familias pessoas firmes na fé e na sua formação.
Ó, Mãe de Jesus guiai-nos sempre para que possamos seguir Vosso Filho Jesus Cristo obedecendo os mandamentos de DEUS,com amor,fé e esperança!Nossa Senhora de Fátima rogai por nós.Amém!
PARABENS NIGERIA
A BIBLIA diz AI DAQUELE HOMEM QUE SE DEITAR COM OUTRO ESTA EM SÃO PAULO homem ou mulher que se deitarem do mesmo sexo , esta escrito não foi eu nem vc e só pegar a escritura e ler
Acho que o casamento homossexual devia ser proibido em todo o mundo. Sabemos muito bem que Deus é contrario a essas uniões e que nunca vai abençoar esses casamentos nem que um padre lhe peça pela bencao. Nenhum padre ou bispo deve apoiar esses casamentos que sao contra a lei de Deus. Os que os apoiam nao tem fe nenhuma em Deus e deveriam afastar-se desses padres ou bispos. Sou catolica mas sou contra isso e acho muito mal permitir uma lei que é contra Deus e que ao pirmitir isso estao a fazer sofrer muito a Deus. É uma vergonha.
Parabens à Nigeria. Acho muito bem nao aceitarem essas sujeiras na nossa religiao. Deus abencoe todos os padres e bispos do mundo inteiro para que sigam a lei de Deus; a vontade de Deus e nao a vontade do diabo. Ines.