Bispos e sacerdotes são agredidos na Nicarágua. Igreja está sendo perseguida pelo governo Comunista.

Dom Silvio José Báez, Bispo Auxiliar de Manágua (esquerda), e Dom Miguel Mantica (direita)
Dom Silvio José Báez, Bispo Auxiliar de Manágua (esquerda), e Dom Miguel Mantica (direita)

.
Como os ataques contra o clero católico continuam, e os manifestantes antigoverno são cercados pela polícia e paramilitares, os bispos disseram que realizaram uma oração de exorcismo.

.
Segundo eles, o dia 20 de julho seria de oração e jejum como um ato de expiação, pela profanação realizada nos últimos meses contra Deus. Nesse dia, “rezaremos a oração do exorcismo a São Miguel Arcanjo“, afirmaram.

.
A reportagem é publicada por Catholic News Service, 17-07-2018. A tradução é de Victor D. Thiesen.

.
Em 15 de julho, o veículo do bispo Juan Mata Guevara, de Esteli, foi baleado enquanto ele viajava para a cidade de Nindirí, onde esperava deter um ataque da polícia e dos paramilitares.

.
O bispo escapou ileso, mas os pneus do veículo foram furados e as janelas quebradas, disse o padre Victor Rivas, Secretário-Executivo da Conferência Episcopal da Nicarágua.

.
Um ataque em 14 de julho no campus da Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua, em Manágua, deixou 2 estudantes mortos e 15 feridos.

.
Alguns dos manifestantes que fugiam, procuravam abrigo na Igreja da Divina Misericórdia, onde os feridos estavam sendo tratados. Agressores armados impediram que as ambulâncias chegassem à igreja.

.
Um repórter do Washington Post estava entre os presos na paróquia que os padres disseram ter sido “profanada”. Fotos postadas em mídias sociais mostraram que a Igreja estava cheia de balas.

.
“Eles estão atirando em uma igreja. O governo diz que respeita os direitos humanos. Isso é respeito aos direitos humanos?”, disse o Erick Alvarado Cole, pároco da Igreja da Divina Misericórdia ao The Washington Post.

.
Clique aqui e acenda uma vela pelos Católicos perseguidos na Nicarágua.

.
No dia 9 de julho, o cardeal Leopoldo Brenes Solorzano, de Manágua, seu auxiliar, bispo Silvio José Baez, e o arcebispo Waldemar Stanislaw Sommertag, núncio apostólico, estavam entre os padres de Manágua tentando proteger a Basílica de São Sebastião, na cidade de Diriamba, de uma manifestação pró-governo.

.
O bispo Baez e pelo menos um padre ficaram feridos. Jornalistas também foram atacados e tiveram câmeras e outros equipamentos roubados.

.
“Nos últimos dias, a repressão e a violência perpetradas pelos paramilitares pró-governo contra as pessoas que protestam civilmente, pioraram. Hoje, como nunca antes, os direitos humanos estão sendo violados na Nicarágua“, afirmaram os bispos em declaração no dia 14 de julho.

.
“’Membros do diálogo nacional’ – convocados pela Conferência Episcopal – “defensores dos direitos humanos e a mídia independente têm sido objeto de campanhas de difamação por parte do governo”, completaram.

.
Grupos de direitos humanos estimam que o número de mortos na Nicarágua seja superior a 350 desde 18 de abril, quando houve protestos contra reformas no sistema de seguridade social do país centro-americano.

.
Após essa data, protestos exigiram a destituição do presidente Daniel Ortega que rejeitou propostas para eleições antecipadas e reprimiu protestos com violência.

.
Igrejas na Nicarágua serviram como centros para tratar os feridos e permitir o trabalho de grupos de direitos humanos.

.
Clique aqui e acenda uma vela pelos Católicos perseguidos na Nicarágua.

.
Os sacerdotes tocam sinos nas Igrejas para alertar as populações locais quando a polícia e os paramilitares chegam.

.
A Covenant House, conhecida como Casa Alianza na América Latina, que trabalha com crianças desabrigadas e traficadas, fez uma chamada urgente para doações, dizendo que os funcionários foram forçados a dormir nos abrigos devido a preocupações de segurança.

.
Suas famílias tiveram que comprar suprimentos, como alimentos e remédios, com meses de antecedência.

.
Na declaração, os bispos disseram que a mediação de um acordo através de diálogo se mostrou difícil.

.
“Temos sido testemunhas de uma falta de vontade política do governo, em dialogar de maneira sincera e procurar processos reais que nos levem a uma verdadeira democracia”, e também da não realização do “desmantelamento urgente das forças armadas pró-governo”, diz o comunicado. “Representantes do governo distorceram o principal objetivo para o qual o diálogo nacional foi estabelecido”.

.
Um analista católico da Nicarágua que preferiu não ser identificado por razões de segurança, disse que o diálogo foi interpretado como uma tentativa de Ortega e sua esposa, a vice-presidente Rosario Murillo, de ganhar tempo.

.
Os bispos também correm o risco de serem culpados pelo colapso das negociações caso eles se retirem da função de mediadores, afirmou o analista.

.
“O governo e a vice-presidente estão se apropriando da linguagem religiosa há algum tempo e agora estão dizendo que o governo está fazendo o trabalho de Deus”, disse o analista ao CNS.

.
Os bispos disseram que continuariam trabalhando como mediadores, mas seu papel vai além de sentar na mesa de negociações.

.
“Dada a dimensão profética do nosso ministério, vimos a urgência de ir aos lugares de conflito para defender as vidas dos indefesos, trazer conforto às vítimas e mediar com o objetivo de uma solução pacífica para a situação.

.
A Igreja da Nicarágua continuará a usar todos os meios possíveis. Nossa missão como pastores e profetas não contradiz nosso papel de mediadores e testemunhas. Buscamos a paz e justiça como nicaraguenses”, afirmam os bispos.

.

Fonte: https://fratresinunum.com/2018/07/19/nicaragua-bispos-rezam-oracao-de-exorcismo-contra-os-ataques-no-pais/

.

Clique aqui e acenda uma Vela da Reparação.

.
Rezemos pelos Católicos perseguidos na Nicarágua.

.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?