Entre os dias 14 a 21 de Outubro, o Bispo de Lahore, no Paquistão, D. Sebastian Shaw, vai visitar Portugal, a convite da Fundação AIS. A passagem pelo país europeu pretende dar relevo ao extremismo e o aumento da violência contra a Igreja Católica no Paquistão, que se somam aos dramas do terrorismo e da crise humanitária provocada pelas recentes cheias.
Uma equipe da Fundação AIS visitou recentemente o país e testemunhou que o grande sofrimento dos cristãos paquistaneses é cada vez pior: são discriminados nos seus locais de trabalho, são fortemente pressionados para abandonar a sua fé, há cada vez mais ataques ao seu modo de vida e, o pior de tudo, estes ataques e ameaças são cada vez mais violentos.
No Paquistão, os cristãos são pouco mais de dois milhões numa população de 175 milhões de habitantes, na sua maioria muçulmanos. A Igreja Católica está organizada em sete dioceses onde mais de 270 sacerdotes trabalham na pastoral, ajudados por 735 religiosas de 27 congregações e um grande número de catequistas leigos.
Uma das grandes ameaças à liberdade religiosa é a lei anti-blasfêmia, que estabelece que qualquer ofensa por palavras ou atos contra Alá, Maomé ou o Corão, denunciada por um muçulmano e sem necessidade de testemunhos ou provas adicionais, pode determinar o julgamento imediato e a condenação à prisão de qualquer pessoa.
A Fundação AIS uniu a sua voz às vozes da sociedade civil, da Igreja no Paquistão, do Conselho Mundial de Igrejas e outras instituições internacionais, pedindo a abolição de uma lei que viola a liberdade civil e religiosa, sendo ainda “a maior fonte de perseguição das minorias religiosas”.
No Paquistão os cristãos são marginalizados por causa da pobreza e muitas famílias não podem financiar os estudos dos filhos, sendo estes muitas vezes obrigados a freqüentar escolas corânicas.
Fonte: ACI Digital
9 Comentários
@gerso xcerqueira sda silva
@gerso xcerqueira sda silva
E a orasao de Joao Batists junto a Jesus crito, desa sobre familiares do pacstaos, para que eles se unao con os catolicos do mundo inteiro.
Meu Deus! proteja esse missionario enviado por Deus para evangelizar esse povo!!Que esse povo seja humilde pra aceitar Maria e Jesus com sua mãe e seu irmão!!Obrigada Deus!!Protege todos nós precisamos de ti!!Amém!!
pesso o meu deus poderoso pra gue olhe por todos nos e gue deus espirito santo derrame teu sangue por todos nos e por todas as igreja jesus eu pesso por tudo gue e mais sagrado nao deixe os satanas destruir pai as suas obras nao deixa pai o maliguino passar por cima das suas ordem gueime pai, gueime, com o seu poder em nome de jesus eu peço oraçoes pelas minhas familias meus filhos e meus irmao e pra todos os gue mi seguem a minha alma pertence ati, tiamo pai no fundo do meu coraçao!
Que a terna e Santa Mãe Maria interceda junto a seu amado filho Jesus a força do Espírito Santo e a proteção de todos os Anjos e Arcanjos do Senhor sobre todos os cristãos perseguidos no Paquistão, em todo o mundo e também por nós brasileiros, caso seja aprovado esse tal decreto de lei, PNDH3, imposto pelo presidente Lula no Brasil. Santa Maria mãe de Jesus e nossa, rogai por todos nós cristãos no mundo inteiro. Amem.
peço a Jesus que ilumine, nosos padres do paquistão todos os religiosos, e todos cristão qie moram la, a todas as pessoas que lutam por liberdade religiosa,
Peço por todos estas pessoas paz que suas familias sejam protegidas e que estas gueras acabe e que o senhor leve seu Sagrado Corção ate eles e os proteja.
amém.
peço pela paz da minha familia, pela conversão do jackson, pela saude do josue, pela saude mental do meu esposo jose carlos, pelo fim das minhas dividas
graças a DEUS pela fe deles que o ESPIRITO SANTO estejam sempre com eles os conduzindo pela vida evangelisando com a sua vida e historia que é a propia evagelisaçao que DEUS os abençoe muitoe que eles nunca se esqueçam deste nascer de novo AMEM