As vitórias temporais do Rosário (Parte 2)
No post anterior (veja aqui), tratamos da vitória que o oração do Santo Rosário conseguiu frente aos hereges cátaros (ou albigenses).
Mas o Santo Rosário da Virgem Maria também triunfou sobre a heresia protestante. Veja o que aconteceu na França do século XVII.
Contra os protestantes
No início do reinado de Luís XIII, o protestantismo ameaçou a França.
Depois das guerras religiosas e do Édito de Nantes, o poder protestante tornou-se um Estado dentro do Estado e isso ameaçava a paz na França que estava dilacerada pelas recentes guerras de religião.
O rei, decidiu então, derrubar a cidade de La Rochelle que era apoiada pela Inglaterra, um foco importante do protestantismo.
https://t.me/devotosdefatima
Durante o cerco a esta cidade, a pedido do rei, o Rosário foi recitado perante toda a corte pelo convento dominicano de Faubourg Saint Honoré.
Então, o rei solicitou aos dominicanos que instruíssem o exército. 15.000 rosários foram distribuídos.
Também todas as noites, os protestantes podiam ver as tropas cantando Ave Maria e hinos à luz de tochas, carregando uma estátua de Nossa Senhora por toda a cidade. La Rochelle caiu em 1º de novembro de 1628.
Em agradecimento, Luís XIII mandou construir a Basílica de Notre Dame des Victoires (Nossa Senhora das Vitórias) em Paris e consagrou o reino da França a Nossa Senhora em 10 de fevereiro de 1638.
(continua…)