As vitórias temporais do Rosário (Parte 1)
.
O Marquês de Valdegamas, político católico espanhol, afirmava:
“Se pudéssemos penetrar nos segredos de Deus e da história, tenho para mim que haveríamos de nos assombrar ao ver os prodigiosos efeitos da oração ainda nas coisas humanas”.
Em Fátima, Nossa Senhora pediu insistentemente aos Pastorinhos que rezassem o terço todos os dias, oferecendo a oração pela paz no mundo.
Na primeira aparição, segundo o que nos conta a Irmã Lúcia, a Virgem afirmou:
“Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”.
E na quinta:
“Continuem a rezar o Terço a Nossa Senhora do Rosário, todos os dias, para alcançarem o fim da guerra”.
Os 3 relatos a seguir demonstram a eficácia do Santo Rosário para obter vitórias sobre os cátaros que perturbava a paz medieval; o protestantismo, que ameaçava a paz na França do século XVII e o comunismo, que impedia e ainda impede alcançarmos a paz no mundo tão desejada.
Contra os cátaros
A heresia cátara despreza o que é material e valoriza exageradamente as coisas do espírito. Segundo eles, o bem é Deus e o espírito; o mal é o diabo e a matéria.
A primeira dessas vitórias é contra os cátaros. Aconteceu em 12 de setembro de 1213 em Muret. Foi conquistada por 800 cavaleiros franceses chamados pelo Papa Inocêncio III e liderados por Simão de Montfort.
Eles enfrentaram um exército de 34.000 homens: cátaros reforçados por espanhóis liderados por Pedro II de Aragão. Ao longo da batalha, São Domingos mandou rezar o rosário na igreja de Muret.
A vitória foi impressionante: 8 mortos do lado francês e 10.000 do lado espanhol e cátaro, incluindo o rei de Aragão. Isso permitiu o retorno da paz.
(continua…)
***
Receba conteúdos de inspiração Católica todos os dias e conheça mais sobre as mensagens e a devoção a Nossa Senhora de Fátima.
Faça aqui seu cadastro gratuito.
Ao fazer sua inscrição, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que será celebrada!