.
Não há uma só aparição da santa Mãe de Deus que não insista sobre um fato:
.
Os pecados da humanidade se tornaram de um peso insuportável na balança da justiça divina. Esta a causa recôndita de todas as misérias e desordens contemporâneas.
Os pecados atraem a justa cólera de Deus. Os castigos mais terríveis ameaçam, pois, a humanidade. Para que não sobrevenham, é preciso que os homens se convertam.
E para que se convertam, é preciso que os bons orem ardentemente pelos pecadores e ofereçam a Deus toda a sorte de sacrifícios expiatórios.
.
Vemos que o pensamento constante de todas as mensagens de Nossa Senhora é este. O mundo está a braços com uma terrível crise religiosa e moral.
.
Os pecados cometidos são incontáveis. E são a verdadeira causa da desolação universal. O modo mais acertado para remediar seus efeitos consiste na oração e na reparação.
Os católicos, por espírito de acomodação, por oportunismo, pelo desejo pueril de concordar em tudo com este século;
Para o conduzir por vias extremamente problemáticas a uma conversão quimérica, pensam, agem, sentem-se neste mundo de crise e de derrocada como se estivessem no século XIII;
Com São Luís reinando em França, São Fernando em Castela, Santo Tomás de Aquino e São Boaventura iluminando a Igreja com o esplendor de sua ciência e de sua virtude.
Esses católicos, muitas vezes quarentões ou mais do que isso, entram freneticamente na farândola dos despreocupados e entoam loas e hinos a uma situação que a outros arranca gemidos de angústia e até gritos de dor.
.
E se há quem lhes deseje abrir os olhos, enfurecem-se. Tolerantes para com tudo e para com todos, não podem suportar que se mostre a gravidade da situação em que estamos.
.
.
Fonte: Revista Catolicismo. Profº Plinio Corrêa de Oliveira.
.
Quer receber conteúdos de inspiração católica para aumentar sua fé e a sua devoção?
Clique aqui ou na imagem abaixo e faça seu cadastro na nossa Newsletter: