As aparições de Fátima jamais devem ser esquecidas pelos católicos. Saiba o motivo

Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora de Fátima

Fátima é o maior evento religioso da primeira metade do século XX, a explosão transbordante do sobrenatural neste mundo aprisionado pela matéria”. 

Essas são palavras do poeta convertido Paul Claudel.

Em um momento dramático da história da humanidade em 1917, em plena Primeira Guerra Mundial e às vésperas da revolução na Rússia, Jesus crucificado nos deu por Mãe a Virgem Maria, que veio vem em socorro da humanidade que está manchada pelo pecado e pela morte.

Os milagres e mensagens revelados em Fátima atestam o cuidado da Deus para com a humanidade.

Momentos antes do ápice da calamidade humana o Pai envia a Virgem para de encontro aos Pastorinhos, no intuito de demonstrar Seu amor por nós.

Por volta da 1930, o Cardeal Manuel Gonçalves Cerejeira, pronunciou:

“Não foi a Igreja que impôs Fátima, mas foi Fátima que se impôs à Igreja”.(1)

Devido a uma das principais visões, a Visão do Inferno, mudaram diversos aspectos para a Igreja naquela época e lembrou que às tradições católicas não devem ser adaptadas ao mundo moderno, mas sim prevalecer sobre todas as outras.

Em 31 de outubro de 1942, o Papa Pio XII afirma em sua homilia:

“Tão grande é o nosso desejo de honrar a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Cristo e, por isso, Mãe de Deus e Mãe nossa, tão grande é a nossa confiança na sua benevolência para com a santa Igreja e para com a nossa missão apostólica,  tão grande é a nossa necessidade da sua intercessão junto de Cristo, seu divino Filho, que vimos, peregrino humilde e confiante, a este santuário bendito, onde se celebra hoje o cinquentenário das aparições de Fátima e onde se comemora o vigésimo quinto aniversário da consagração do mundo ao Coração Imaculado de Maria”.(2)

Em base, a mensagem da Nossa Senhora em Fátima nos convida acima de tudo a reparação, conversão, oração e a consagração da humanidade ao Imaculado Coração da Maria.

É dessa forma que iremos alcançar a redenção da humanidade. Esse é um apelo de Deus partilhado por Nossa Senhora. Um convite a todos os cristãos e para toda a humanidade.

Fátima trouxe um novo alimento para a consciência sobre o inferno.

Maria em Fátima nos chama a viver o amor fraterno da acordo com a graça batismal, nos convidando a nascer no Vosso Imaculado Coração.

Fontes:  (1) Santos e Milagres, uma história Portuguesa de Deus. | (2) w2.vatican.va/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?