As almas do Purgatório precisam de nós!

As almas do Purgatório precisam de nós!

Nossa Senhora de Fátima

Nós, católicos, cremos na existência do Purgatório. Essa verdade de fé foi definida expressamente pelo Concílio de Trento. Antes disso, porém, tal doutrina já era criada pelos primeiros cristãos, que tinham em comum a prática de rezar pelos mortos.

Neste texto mostraremos a narrativa da primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima em 13 de maio de 1917. Nesta Aparição, Lúcia, tem uma chocante revelação, como veremos a seguir: 

– Não tenhais medo! Eu não vos faço mal!

– De onde a Senhora é? – perguntou Lúcia.

Aparição de Nossa Senhora de Fátima para os três pastorinhos

– Sou do Céu.

– E eu também vou para o Céu?

– Sim, vais.

– E a Jacinta?

– Também.

– E o Francisco?

Também, mas tem que rezar muitos Terços.

– E a Maria das Neves já está no Céu?

– Sim, está.

– E a Amélia?

Estará no purgatório até ao fim do mundo.

Nossa Senhora de Fátima nos revela sobre a existência do Purgatório, em que Amélia, amiga de Lúcia, estará até o fim dos tempos.

Acrescenta, que Francisco, um menino de 6 anos, teria que rezar muitos terços para pagar suas penas. Esta mensagem nos mostra que a Porta do Céu é muito estreita! 

Santas Almas do Purgatório sendo carregadas por anjos para o céu

Se, em vida, uma pessoa não fizer a reparação necessária pelas consequências dos seus pecados, ela precisará fazê-la, depois da morte, por meio dos padecimentos do Purgatório, que são infinitamente maiores do que qualquer pena deste mundo.

Nesse contexto, é necessário destacar que,além de suportar os sofrimentos, as almas do Purgatório não podem fazer mais nada para sair desta situação. 

Nós, porém, podemos colaborar para sua libertação e entrada no Céu, por meio de nossas obras, orações e indulgências.

Quando rezamos pelas almas dos fiéis defuntos, não buscamos a salvação delas, pois já estão salvas, mas o fim de suas penas no Purgatório, uma vez que estas almas não fizeram a devida reparação de seus pecados no tempo desta vida.

Desse modo, ao realizar esse caridoso ato de amparar as almas do Purgatório, estamos também, de forma indireta, reparando os nossos pecados pessoais.

São obras que podemos realizar em prol dessas almas sofredoras: jejum, penitência, esmola, aceitação resignada das contrariedades da vida e outros sacrifícios.

Esses são os instrumentos que Deus nos deixou, na sua infinita sabedoria, a fim de que participássemos da satisfação dos pecados e do sufrágio das almas dos fiéis defuntos.

Tal necessidade de participação é ratificada por Nossa Senhora em Fátima, ao ensinar os três pastorinhos a rezarem pela conversão dos pecadores e pelas almas: “Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem”

Nesse sentido, é relevante que rezemos também pelas almas que foram esquecidas e pelas quais ninguém reza. Desta forma, estaremos nos unindo a Deus na sua obra de salvação, participando do seu amor, da sua misericórdia e da sua justiça.

Fonte: Memórias da Irmã Lúcia I, Secretariado dos Pastorinhos

****

Receba conteúdos de inspiração Católica todos os dias e conheça mais sobre as mensagens e a devoção a Nossa Senhora de Fátima.

Faça AQUI seu cadastro gratuito.

Ao fazer sua inscrição, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que será celebrada!

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?