MADRI, 05 Jan. 12 / 10:41 am (ACI/EWTN Noticias)
Um recente estudo demonstrou que o aborto aumenta nas mulheres o risco de câncer de mama em 193 por cento e, pelo contrário, as que levaram a término sua gravidez têm muito menor risco que aquelas que nunca estiveram grávidas.
Segundo uma nota publicada no jornal espanhol La Gazeta, este estudo feito no Irã se une a outros realizados nos Estados Unidos, China e Turquia; somando um total de cinco investigações que nos últimos 18 meses demonstraram que o aborto é uma das principais causa do câncer de mama.
De acordo com a investigação uma primeira gravidez em idade tardia aumenta o risco de câncer de mama, enquanto que mulheres que tiveram várias gravidezes têm 91 por cento menos risco de ter câncer que aquelas que nunca estiveram grávidas.
O estudo revela ademais que cada novo nascimento reduz o risco de câncer de mama em 50 por cento.
Os investigadores Hajian-Tilaki K.O. e Kaveh-Ahangar T. da Universidade de Ciências Médicas de Babol realizaram este estudo comparativo com 200 mulheres, 100 delas com câncer de mama diagnosticado recentemente.
O estudo iraniano chegou pouco antes de que outra pesquisa de cientistas do Sri Lanka revelasse que as mulheres que tiveram um aborto no passado eram 242 por cento mais propensas a contrair câncer de mama.
Um estudo do ano 2007 realizado por Patrick Carroll do PAPRI(Pension and Population Research Institute) em Londres intitulado “A Epidemia do Câncer de Mama” também demonstrou que o aborto é a principal causa desta enfermidade.
O Journal of American Physicians and Surgeons (Revista de Médicos e Cirurgiões dos Estados Unidos) publicou nessa ocasião o estudo que explicava que em países com altos índices de aborto, como a Inglaterra e Gales, pode-se esperar uma alta incidência de câncer de mama.
4 Comentários
Nossa Senhora livrai-me de um cancer,minha Maizinha morreu com cancer de Mama. eu nunca tive filhos,pois sempre quando dava positivo eu abortava expontaniamente,pois não segura o bebe e ai uns fazia coretagem,outros eu perdia em casa só com a dor,ai ia para os medicos fazia tratamento ,mais nossa senhora já tinha me dado o Carlinhos meu filho do coração e sou feliz por ter ele hj.obrigada minha nossa Senhora.
O mãezinha querida do céu Nossa Senhora do Imaculado Coração de Fátima,5 mandamento não mataras que as pessoas busquem mais a Deus e isto não aconteceria.
Nenhum ser humano tem o direito de acabar com a vida,pois ela é obra de Deus Criador .Fomos criados para viver,pela Vontade do Senhor,porisso nenhum ser humano pode desfazer-dela,principalmente pelo aborto,onde o ser vivo é indefeso e fruto de sua própria carne.Mães acolham esta obra divina com que Deus a presenteou no seu próprio ser e tornando -a colaboradora Dele na própria Criação Humana.Que Maria Santíssima interceda para este absurdo do aborto seja extirpado do nosso mundo.Que Pais e Mães atraídos pela imoralidade e falta de respeito a vida humana,não matem seus filhos antes memo de vê-los Nascer.Que Pais e Mães,não venham a ser castigados pela Mão do Senhor,por atos impensados e de tanta impiedade. Virgem Santíssima,que no Seu Coração Imaculado busquemos a solução para este Mal Terrivel.Amém!
a vida é um dom de Deus……