O Cardeal Antonio Cañizares, até há pouco Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha e hoje prefeito da Congregação para o Culto Divino, no Vaticano, escreveu o prefácio da primeira versão completa em espanhol da recompilação das visões da Beata Ana Catarina Emmerich, sobre as quais baseou-se o filme “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson.
Segundo o Purpurado, das visões de Ana Catarina Emmerich “emana vigorosamente a persuasão de que os protagonistas principais foram dois: Jesus e sua Mãe”, porque Nossa Senhora participou constantemente nas dores físicas e morais de seu Filho, e “esse livro ressalta seu papel de co-redentora principal do gênero humano».
«A Virgem, que era exclusivamente humana, contribuiu na Redenção do gênero humano com seus próprios padecimentos associados aos de seu Filho», enfatiza o cardeal.
No prólogo da obra o cardeal Cañizares destaca ainda que «as visões desse livro são revelações privadas que ninguém está obrigado a crer”, mas elas “robustecem nossa fé, estimulam nosso amor e fortalecem nossa esperança”.
É muito consolador que mais um Cardeal sugira, ainda que indiretamente, que seja em breve proclamado o dogma da Co-redenção mariana. Dita proclamação contribuiria para aumentar nos fiéis a devoção ao Imaculado Coração de Maria, pedida tão insistentemente por Nossa Senhora em Fátima. As devoções ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria ficariam ainda mais ligadas entre si, por terem como objeto o Coração divino do Redentor e o Coração humano da Co-rendentora do gênero humano.
2 Comentários
dou meu testemunho a favor de Sua Santidade ,o Papa e protesto pelas calunias e fotos publicadas na Folha de S
uno meu testemunho em favor do Papa e da Igreja catolica e protesto pela puiblica