Um dia, um cavalheiro viajava em direção à Fátima em companhia de duas irmãs. Uma delas notou que o irmão levava consigo uma bomba.
Suspeitando justamente das suas más intenções, procurou tirar-lha, sem ele saber, colocando no lugar da bomba, um belo terço.
Chegados em Fátima misturaram-se com a multidão dos peregrinos; e, enquanto a irmã espiava os mais pequeninos gestos do irmão, viu-o de repente cair de joelhos em terra e chorar muito, dominado por uma comoção intensa.
Vingança misericordiosa da Mãe Santíssima!
Era evidente que todas as hostilidades e violências revertiam em maior glória para Nossa Senhora de Fátima. Assim, não tiveram melhor sucesso as calúnias propaladas pela imprensa.
Chegou-se afirmar que os três videntes tinham sido ensaiados para representar uma comédia, e que depois os promotores interessados os fizeram desaparecer a tempo de declararem a verdade.
É certo que, em menos de três anos, as crianças desapareceram do cenário das aparições, mas não de maneira misteriosa ou suspeita.
Houve tempo de sobra para ver, interrogar e informar-se de tudo a vontade.Todos os que, sem preconceitos e desejosos de unicamente conhecer a verdade, declaram que era impossível duvidar da sinceridade dos três pastorinhos.
Portanto, todos esses ataques à Maria Santissíma, tiveram como consequencia o crescimento da devoção em Fátima. Provando que todo mal se transformará em bem nas Santas Mãos dEla.
Fonte: Nossa Senhora de Fátima, Pe. Luís Gonzaga Aires.