A vida de monge não é nada fácil… Veja aqui:

Frade franciscano numa velha rua medieval

Os capuchinhos são um ramo dos Franciscanos que praticam rigorosamente a via do Santo Fundador,

Especialmente em matéria de pobreza e austeridade de vida. 

Apesar de nessa vida monástica a caridade prover às necessidades materiais, um bandido achou o cárcere público mais atraente.

O mosteiro de Santa Maria degli Angeli, perto de Enna, na Sicíia, acolhe há mais de 12 anos cerca de 60 prisioneiros, que nele permanecem até pagarem a pena devida.  

O criminoso David Catalano, 31, foi condenado pela Justiça italiana. Esta prevê, entretanto uma prisão alternativa. E no mês de novembro último o réu foi enviado a esse convento capuchinho para ali servir e viver num regime especial regido pelos frades, informou o jornal britânico “The
Daily Mail”.
 

David Catalano, foto da polícia de Caltanissetta: cárcere comum é menos duro que vida religiosa

Porém, ele não resistiu à austeridade e pobreza dos religiosos capuchinhos, ordem à qual pertenceram muitos santos famosos.

E fugiu duas vezes da vida conventual, pedindo para ser confinado num cárcere comum que ele, aliás, já conhecia.

Após uma primeira fuga, havia sido preso de novo pela polícia e reconduzido ao convento.

Mas fugiu de novo seis semanas depois e se apresentou à delegacia pedindo para ser levado de volta à cela que ocupava no cárcere da cidade de Nicósia.

Ele disse aos policiais surpresos: “A prisão é melhor do que ficar numa casa regida por monges”.

Um policial explicou: “Catalano chegou fora de si e disse que não havia jeito de ficar com
os frades.

“Ele disse que era duro demais e que queria voltar à prisão pública. Então nos o pegamos e ele agora está detrás das grades pagando o resto da pena”.

“A vida dos monges pode ser muito severa – não há comodidades, eles acordam cedo e vão dormir cedo.

Não há luxos e a cassa dos monges funciona com um regime muito severo”, queixou-se o réu.

De fato, o homem com todas as suas forças naturais não aguenta levar seriamente a vida de um autêntico frade.

É a graça divina que faz com que os religiosos e religiosas possam carregar, e até com alegria espiritual, uma vida de tanta penitência e renúncia material.

E essa graça só age, e de modo maravilhoso, nos mosteiros da Igreja Católica, produzindo os mais altos frutos de santidade, como foi o caso, para dar apenas um exemplo, do santo Padre Pio de Pietrelcina, ele próprio um capuchinho.

*   *   *

Fonte: http://luzesdeesperanca.blogspot.com.br/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?