.
Santa Catarina Labouré .
Santa Catarina Labouré nasceu em 1806, em Fainles-Moutiers, na província francesa de Borgonha..
Seu pai, Pierre Labouré, possuía uma propriedade rural na qual trabalhava, e sua mãe, Madeleine Gontard, pertencia a uma família distinta e cultivada, relacionada com a nobreza da região. .
Quando Catarina tinha 09 anos de idade, sua mãe faleceu. Desolada, a menina subiu a um móvel que havia na casa, abraçou uma imagem de Nossa Senhora que lá estava e, chorando pediu à Virgem que substituísse a mãe que acabava de perder: “Desde agora, sereis Vós a minha Mãe!”..
De fato, a partir daí foi notória a predileção da Santíssima Virgem pela órfã. […].
À medida que se foi tornando moça, começaram a chegar pedidos de casamento, que sempre recusou. Estava resolvida a nunca se casar, pois decidira ser esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo..
Sua vocação religiosa parece ter despertado na infância, e afirmou-se ainda mais por ocasião de um sonho misterioso que teve por volta dos 18 anos de idade..
O Sonho .
Catarina sonhou que estava na igrejinha de Fain-les-Moutiers, e que a Missa estava sendo celebrada por um sacerdote idoso, com um olhar que muito a impressionava. .
No fim da celebração, o sacerdote a chamou. Ela, temerosa, hesitou em se aproximar, mas ficou fascinada pelo extraordinário brilho daquele olhar. .
Pouco depois, no mesmo sonho, reencontrou-se com o velho sacerdote e este lhe disse: .
“Minha filha, agora tu foges de mim, mas um dia me procurarás. Deus tem seus desígnios sobre ti, nunca te esqueças disso”..
Na ocasião, o sonho pareceu incompreensível a Catarina. .
Um longo caminho .
Somente quando, algum tempo depois, viu um quadro de São Vicente de Paulo na residência das Filhas da Caridade de Châtillon-sur-Seine, onde fora estudar, reconheceu nele o personagem misterioso do sonho. .
Compreendeu então que era o fundador das Filhas da Caridade (mais conhecidas, no Brasil, como Irmãs de Caridade) que a chamava para ser sua filha espiritual..
Porém, o pai terreno de Santa Catarina colocou inúmeros obstáculos para que ela seguisse a vocação religiosa. […] Somente aos 23 anos de idade, depois de uma longa luta, conseguiu afinal a autorização paterna para ingressar na Congregação das Filhas da Caridade, em Châtillon-sur-Seine. .
Fonte: História da Medalha Milagrosa – Um auxílio que veio do Céu de Armando Alexandre dos Santos
Grupo Exército da Medalha Milagrosa
Participe do apostolado em honra à Santíssima Virgem da Medalha Milagrosa e como agradecimento receba em casa uma autêntica Medalha Milagrosa, já benta por um sacerdote.
INSCREVA-SE AQUI.
“Que Nossa Senhora interceda sempre por nossas preces!”