A medalha de Nossa Senhora das Graças, mais conhecida como Medalha Milagrosa, é sem dúvida a mais difundida das medalhas de todos os tempos.
Ela teve sua origem na França, em 1830, quando foi diretamente revelada por Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa.
(…)
Pode-se dizer, a propósito, que as aparições da Medalha Milagrosa, em 1830, abriram um ciclo de grandes manifestações mariais que prosseguiu em La Salette (1846), em Lourdes (1858), e parece ter culminado em Fátima (1917).
Cronologia:
1830 – Nossa Senhora aparece na França a Santa Catarina Labouré e revela a Medalha Milagrosa, prometendo abundantes graças aos que portarem no pescoço com fé e devoção.
1832 – Confeccionadas as primeiras medalhas, prodígios espantosos se sucedem.
1836 – 15 milhões de medalhas já circulam pelo mundo. Dos mais remotos países chegam relatos de graças extraordinárias alcançadas por meio da Medalha Milagrosa: curas, conversões, proteção contra perigos iminentes, etc.
1876 – No ano da morte de Santa Catarina Labouré, mais de 1 bilhão de medalhas espalham graças pelo mundo.
2011 – Também no Brasil, Nossa Senhora continua a conceder, aos fiéis que portam a Medalha milagrosa com devoção e espírito de fé, graças espirituais abundantes e proteção especial em casos de doença, acidentes, malefícios, assaltos, desemprego, problemas econômicos, etc.
Extraído do livro: “A verdadeira história da Medalha Milagrosa”. Armando Alexandre dos Santos
5 Comentários
tenho muita fe e gosto muito preciso de oraçoes para minha familia e eu
gostaria de receber uma medalha dessa si for possivel desde ja agradeço
Gostaria de receber um medalha, já tenho a carteirinha e agora quero essa medalha para usar no meu carro….obrigado
Gostaria de saber se voces tem para vender o adesivo de Nossa Senhora de Fátima, para ser colocado no carro pelo lado de dentro. Não é aquele tersinho e sim a imagem, pois o terço eu já tenho. Gostaria muito que me dessem uma resposta. Muito obrigada.
Já procurei em muitos lugares e não encontrei.
Prezada Solange Cristina,
Faremos o envio do adesivo pelo correio.
Marcos Aurélio
2.3.2011