No livro de Pie Régamey, “Les plus beux textes sur la Vierge”, (Éditions La Colombe, Paris, 1946, pp.387 ss.) vem um depoimento feito por Mélanie Calvat, que é a menina que teve a visão de Nossa Senhora de La Salette, em 19 de setembro de 1846.
“A Santíssima Virgem era alta e bem proporcionada. Parecia tão leve que um sopro poderia atingi-la. Entretanto, Ela permanecia imóvel e inalterável.
Sua fisionomia era majestosa, imponente, mas não imponente como são as grandes da terra. Ela impunha um temor respeitoso, ao mesmo tempo que sua majestade impunha respeito entremeado de amor.
Ela atraía. Ao seu redor, como em sua pessoa, tudo inspirava majestade, esplendor, magnificência de uma rainha incomparável. Ela parecia bela, clara, imaculada, cristalina, celeste. Parecia-me também como uma boa mãe cheia de bondade, amabilidade, amor para conosco, compaixão e misericórdia.
A Santa Virgem chorava durante quase todo o tempo que me falou. Suas lágrimas corriam lentamente, uma a uma, até seus joelhos; depois, como fagulhas de luz, elas desapareciam. Eram brilhantes e cheias de amor.
Eu quisera consolá-la para que Ela não chorasse. Mas parecia-me que precisava mostrar suas lágrimas para melhor mostrar seu amor esquecido pelos homens. As lágrimas de nossa terna Mãe, longe de enfraquecer seu ar de majestade de rainha e senhora, pareciam, ao contrário, embelezá-la, torná-la mais amável, mais radiante.
Os olhos da Santíssima Virgem, nossa terna Mãe, não podem ser descritos por uma língua humana. Para deles falar, seria preciso um serafim, seria preciso a própria linguagem de Deus, que formou a Virgem Imaculada, obra prima de seu poder.
Os olhos da augusta Maria pareciam mil e mil vezes mais belos que os brilhantes, os diamantes e as pedras preciosas. Eram como a porta de Deus de onde se podia ver tudo aquilo que pode encantar a alma.
Somente essa visão dos olhos da mais pura das Virgens seria suficiente para ser o Céu de um bem-aventurado. Seria suficiente para fazer uma alma entrar na plenitude da vontade do Altíssimo entre todos os acontecimentos que sucedem no curso da vida. Quem visse os olhos de Nossa Senhora, faria a vontade de Deus para sempre. Seria suficiente para impelir uma alma a contínuos atos de louvor, agradecimento, reparação e expiação.
Somente esta visão concentra a alma em Deus e a torna como morta-viva, que olha as coisas da terra, mesmo as coisas aparentemente mais sérias, como brinquedos de criança. Ela só queria ouvir falar de Deus, daquilo que se refere à sua glória.
O pecado é único mal que Ela vê sobre a terra e por causa dele Ela morreria de dor se Deus não a sustentasse”.
É uma verdadeira beleza o que diz cada um desses pontos a respeito da aparência de Nossa Senhora. Há várias ideias neles simbolizadas.
A ideia primeira é a de um ente completamente celestial, que está inundado de valores sobrenaturais e de graças, como compete Àquela que um anjo chamou de “graça plena”. A primeira ideia é, então, da sobrenaturalidade.
A segunda é de uma majestade régia, que se exprime nEla toda e que se irradia em torno dEla.
A terceira é uma bondade incomensurável, uma pena, uma misericórdia, uma condescendência, um expandir afavelmente todos os seus dons sobre os outros, para fazer os outros participarem desses dons. É uma coisa que parece contraditório com a majestade, mas que, pelo contrário, é o corolário indispensável da majestade: é essa efusão incomparável da bondade, que está em Nossa Senhora.
Todos os traços dados na descrição são feitos para simbolizar isto.
Continua…
Fonte: Excertos de reunião, feita em 19-9-1966, pelo Prof. Plínio Corrêa de Oliveira.
7 Comentários
Nossa senhora Ilumina a minha família, as intenções do nosso estudo biblíco mensal e nos proteja com seu manto azul das ciladas do inimigo. Que dentro da nossa família aja paz união e alegria. Que a senhora interceda junto a Deus pai o vinho que precisamos, união entre os casais, libertação dos vicios, muita alegria e paz. Nossa Senhora Rainha da paz rogai por nós.
Nossa senhora Ilumina a minha família, as intenções do nosso estudo biblíco mensal e nos proteja com seu manto azul das ciladas do inimigo. Que dentro da nossa família aja paz união e alegria. Que a senhora interceda junto a Deus pai o vinho que precisamos, união entre os casais, libertação dos vicios, muita alegria e paz. Nossa Senhora Rainha da paz rogai por nós.
Maria Santíssima és cheia do poder lhe concedido por Deus Pai,para Ser a Mãe de Seu Filho Jesus.Deus nela colocou as graças,dai contemplá-La,nos deixa maravilhados e mesmo com palavras sublimes e admiráveis não conseguimos externar tudo que “ELA” é.Os seus Dons refletem-se no Seu Ser Santo e Imaculado.Virgem Poderosa e Generosa Tu encantas o Céu e a Terra,por Tua gratuídade para com os Seus Filhos,orientando e mostrando os caminhos a seguir,revela a beleza de Sua Alma pura e condescendente. O Seu Porte de Rainha e Mãe da Humanidade,nos faz confiar cada vez mais no Seu Grande Amor e Generosidade por nós e pela Trindade Santa que diante de Ti,ó Maria ,concede a todos as graças e pedidos.Ó Mãezinha,a Vós entregamos nossas necessidades.Amém!
Nossa Senhora ilumina meus caminhos,abre os caminhos por onde meu filho do coração que me destes para que ele não sofra de acidentes e de td que for ruim proteje ele ó minha Mãe,pois ele é bom,e que td em sua vida seja de paz e muito amor que se esta moça que ele esta noivo for sua felicidade que eles formem uma familia de amor.e que td peço calma e sabedoria e proteçaõ para meu esposo Jorge e para mim que tds os dias estou a resar um terço para minha Mãe de Jesus.
Foi maravilhoso ler a descrição da Virgem Maria. O povo apenas vê a imagem na igreja e não sente o carinho, o amor que ela nos oferece como Mãe Admirável. Que Maria abençoe todos os Brasileiros e o Mundo inteiro e que perdoe os nossos pecados. Que nunca esqueçamos de Maria e a sua importancia em nossas vidas.
Minha Terna Mãe, Rainha do Céu e da Terra, cobri-nos com Teu Manto Sagrado. Abençoai meus filhos, meus netos, meus irmãos, parentes e amigos. Protege-me dos maus, da doença, e de todos os males deste mundo. Dai-nos um final de semana com muita paz e esperanças. Abençoai minha casa e protegi-a dos maus olhados, dos olhos grandes, da inveja, e da malícia. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS.
Nossa senhora protege, ampara minha familia e meu esposo. Voltai teu olhar para agente, temos sido alvo das ciladas do inimigo.nao nos desampare minha maezinha