Ouvimos falar a todo momento de homofobia.
Mas, que é fobia? é a repulsa veemente por alguma coisa. Ela pode ser boa, má ou moralmente indiferente.
Assim, por exemplo existe a claustrofobia. Há pessoas que não suportam ficar em lugares fechados, como um elevador. Diz-se, de uma pessoa assim, que é um claustrofóbico. É uma fobia que não implica em nenhum problema moral: um santo pode ser claustrofóbico.
Existem outras fobias que são boas, inclusive necessárias para o bom funcionamento da sociedade. Por exemplo, deve haver uma rejeição veemente ao furto, ao crime e, para os cristãos, ao pecado. Diz a doutrina católica que deve haver uma rejeição veemente das faltas morais. Os grupos humanos funcionam muito melhor, por exemplo, onde haja uma repulsa da chantagem, do estupro e da falsidade. Essas são fobias que devem ser louvadas, pois são básicas para a sociedade.
Hoje em dia, está nascendo timidamente no Brasil uma corruptofobia. Os escândalos por corrupção estão em todos os jornais. Antes tarde, do que nunca! É uma fobia boa. Mas o corrupto, sabendo que em última análise, a repulsa da corrupção vem da religião, por uma reação temperamental pode adquirir uma repulsa veemente ao cristianismo: uma cristianofobia. É evidente que não é preciso ser corrupto para ter cristianofobia, mas, sendo corrupto, ela tende a nascer por si.
Outros exemplos atuais de cristianofobia: tirar os crucifixos das repartições públicas e das aulas, colocar o Cristo Redentor em desfile de carnaval e promover o homossexualismo, alcunhando de “homofóbicos” os que o criticam.
São Paulo apóstolo seria um homofóbico? Veja-se o que ele diz do homossexualismo: “Os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos mutuamente, cometendo homens com homens a torpeza” (Rom. 1, 27). Ele prossegue no mesmo parágrafo, rejeitando esse vício, com um crescendo de veemência.
Pode parecer incrível, mas há pessoas ‒ não tão poucas! ‒ que desejam a volta do paganismo, e a marginalização, a desintegração do cristianismo. É o neo-paganismo fruto da cristianofobia, do qual diz Dr. Plinio que é “a confluência de duas formas de paganismo, em que o paganismo pior e mais ativo devora o paganismo menos ruim, por isso mesmo menos dinâmico”. (Conferência proferida em 5/5/72)
A crítica ao que chamam de homofobia, portanto, muitas vezes é pura cristianofobia: crítica à homofobia = cristianofobia.
A cristianofobia neo-pagã vai alta. Mas Nosso Senhor Jesus Cristo, e sua Mãe Maria Santíssima, velam por seu povo e não permitirão que esta marginalização do cristianismo aconteça. Façamos nossa parte!
5 Comentários
`´E mto dificil seguir o cristianismo pq as pessoas se esqueceram da existencia de Deus, ~e vivem fazendo td cm kerem e sabem sem se importar se Deus ker q/ td q/ fazem ou dizem é permitido por ele e é por isso q/ o mundoestá de cabeça prá baixo, pois abandonaram o Senhor de todas as coisas ou seja q/ criou o céu e a terra, e acham q/ o q/ aconteceñ vem de Deus . E ñ vem msm, mas Deus prá mostrar td o seu poder diante dos homens faz acontecer mtas coisas ñ esperadas por eles, prá fazer voltá-los a Ele. Pois Deus ñ ker a morte de ninguem Ele ker a convesão de cada um e reornem prá eles prá q/ sejam felizes perante Ele.
Esqueçamos estes termos atuais que fomentam imoraldade,desconhecimento da bondade e amor a Deus ,nosso Rei e Senhor de todas as Coisas!Esses termos são confusos e inadequados ,não expressam o real tratamento do que se quer dizer.Porisso ,irmãos rezmos nossas preces ao Nosso Deus,suplicando suas graças para que estas palavras e expressões dúbias desapareçam do nosso mundo,e dos nossos pensamentos, e elevarmos nossas almas contritas a Jesus ,nosso Salvador e à NOssa Mãe Santissima implorando que toda maldade , imoralidade e permissividade dessa Nossa Terra seja inundada pela Paz e Benção que vem do Alto e seremos purificados no Amor a Deus!
Sem falar que não demora muito as mulheres irão NUAS para a mesa Eucarística e os de relacionamento duvidosos serão MINISTROS DA SAGRADA EUCARISTIA, POR QUE LEITORES, JÁ SÃO, e o PIOR, os PADRES não estão nem aí para Evangelizar estas pessoas e se a gente fala em (CONTRA TESTEMUNHO) eles quase crucificam a gente, poderíamos lançar neste site e em outros um alerta aos “SACERDOTES” para estudarem melhor o CIC e outros documentos, além da BIBLIA, é claro, e dizer para as pessoas que Igreja não é shoping, cinema, praia, pior ainda lugar de nudismo, pecam e fazem a gente pecar por indignação e omissão pois nada podemos falar, somos caretas, isto é coisa do passado. AH É? e DEUS, ONDE FICA NESTA HISTÓRIA, será que ELE também é passado? E por que Jesus Disse?: EU SOU O MESMO, ONTEM, HOJE E SEMPRE!
A Igreja Católica Apóstólica Romana trata de vários assuntos com muita saberdoria.E sabe abordar qualquer assunto com muito conhecimento.E todo o conhecimento que ela passa a nós cristãos católicos e cristãos,são os ensimamentos baseados da Biblia Sagrada.A imoralidade já passou do limite e existem pessoas que cruzam os braços e acham que tudo isso é normal.Mas a Igreja de Cristo,não quer isso.!E nós cristãos católicos compreendemos e aceitamos seguir á Jesus Cristos,que é caminho,verdade e vida.Que Nossa Senhora olhe por essas pessoas que estão perdidas pelas fantasias deste mundo,e que a luz do Espírito Santo dê força e sabedoria ao nosso Papa e a todos os missionários da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e a nós fiéis,para que possamos seguir sempre a cruz de Jesus Cristo,dizendo “NÃO”,a tudo que é imoral aos olhos de DEUS PAI,e que Maria Santíssima seja sempre para nós exemplo de amor,fé e esperança moldada e amada e escolhida por DEUS PAI.Nossa Senhora de Fátima,rogai por nós.Amém.
São inadequados os termos homofobia e cristianofobia.
Fobia é um medo mórbido dirigido a objeto, situação ou ato. É sintoma de neurose.
Quem não aceita homossexualismo não tem fobia ao ver um homossexual.
Exemplo de fobia: a pessoa q tem fobia de cobra não suporta ver nem um retrato de cobra nem um desenho, nem q seja estilizado. Ela sai correndo, com os olhos arregalados, gritando e agride quem quer lhe impor tal visão.
Mas, nem tudo na língua é racional. Já há um uso desta palavra. Então, parece q vai persistir. Se fosse uma fobia, o problema não estaria no homossexual, e sim em quem não aprova o comportamento pecaminoso.