Não se pode distribuir a Comunhão como se fosse fatias de torta! Confira este importante texto e descubra algo importante sobre a Comunhão.

Dom Athanasius Schneider é secretário-geral da Conferência Episcopal do Cazaquistão e;
Dom Athanasius distribuindo a Santa Comunhão
Dom Athanasius distribuindo a Santa Comunhão

.

Dom Athanasius Schneider é secretário-geral da Conferência Episcopal do Cazaquistão e;


Autor do livro “Dominus Est. It is the Lord: Reflections from a Bishop in Central Asia on Holy Communion” (Newman House Press, 2009).

Nascido no Quirguistão, onde seus pais eram exilados do regime comunista, emigrou para a Alemanha em 1973;

Transferindo-se em seguida para a Áustria para ser admitido no mosteiro dos Cônegos Regulares da Santa Cruz.

Dom Schneider leciona teologia no seminário Mary, Mother of the Church de Karaganda desde 1999. Sua ordenação episcopal deu-se em Roma, em 2 de junho de 2006.

.

Veja o que ele diz sobre a prática de se distribuir a Sagrada Comunhão nas mãos

Pergunta: o senhor é autor do livro “Dominus Est. It is the Lord: Reflections from a Bishop in Central Asia on Holy Communion”, no qual sustenta uma eventual revisão da prática de receber a Comunhão com as mãos;

E se não seria mais adequado recebê-la, como se fazia no passado, diretamente na boca e de joelhos. Poderia dizer algo a respeito?

.
Dom Schneider:
Para mim isto não é novidade; é como a vivenciei durante toda minha vida.

Recebia a Santa Comunhão durante o período de perseguição, e esta forma de devoção era para mim absolutamente natural.

Sempre me foi dito de que ali estava realmente presente Deus. Era, portanto, de todo natural que nos ajoelhássemos diante do Santíssimo.


Também minha mãe agia assim, nos tempos da perseguição. Certa vez salvou um sacerdote que fugia da polícia, nos Urais, para onde fora deportada.


Quando mais tarde o padre precisou partir, minha avó, que estava muito doente, pediu à minha mãe que conseguisse com ele uma hóstia consagrada, para que pudesse receber a Santa Comunhão em seu leito de morte.

O sacerdote respondeu: “Sim, deixarei com você uma hóstia consagrada, mas com a condição de que a administre com o maior respeito possível”.

Minha mãe então deu a Santa Comunhão à minha avó; para manipulá-la, vestiu um par de luvas novas, para não tocar a hóstia com as mãos.


Não ousava tocar no Santíssimo Sacramento com as mãos, e por isso usou uma colher para administrá-lo.


Este sentimento era tão profundo e natural para nós, que ao ver as celebrações nas igrejas ocidentais, mais do que surpresos, sentimos uma dor no coração.

Não julgo aqueles que recebem a Comunhão nas mãos: esta é uma outra questão, uma vez que se pode recebê-la desse modo, com o mesmo respeito e o mesmo amor.

Refiro-me à situação objetiva em que a Santa Comunhão era distribuída; era inegável que tinha havido uma banalização – era como distribuir fatias de torta.


Este é o Senhor. Quando o Senhor ressuscitado apareceu às mulheres e estas o reconheceram, elas se ajoelharam. Caíram de joelhos e o adoraram.


E também os Apóstolos fizeram o mesmo quando o Senhor ascendeu ao Céu. Por que não deveríamos nós fazer o mesmo?

Eis o Senhor, realmente presente como tem sido há milênios na Igreja Católica. Por que deveríamos mudar isso?

.
.
Fonte: Zenit.

.
*  *  *

.

Ligue agora para nossa Central de Orações e inclua seus pedidos na
Santa Missa de Proteção!

.
Ligue agora para:

.
0800 773 11 19
(grátis para todo o Brasil)

.

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?