A arma mais forte contra os males de um mundo em guerra

Em 1917, Nossa Senhora de Fátima previu guerras, mas nos mostrou a salvação.

Deus não criou a morte e a destruição dos vivos não lhe dá alegria alguma. Ele criou todas as coisas para existirem… e a morte não reina sobre a terra, porque a justiça é imortal” (Sb 1, 13-15).

Vivemos em tempos de incertezas, em que o medo do futuro parece tomar conta das nossas vidas. A cada nova notícia sobre conflitos globais, a sombra da guerra se estende sobre nós  

Porém, não são apenas as guerras visíveis que nos afligem, mas também a guerra interior, o sofrimento da alma, que nos questiona: estamos preparados para o fim? 

A guerra, em sua forma mais brutal, é um reflexo de uma humanidade afastada de Deus, das Suas leis, de Sua paz. O homem, com sua busca desenfreada por poder, se esquece do verdadeiro significado da vida. 

Por isso, é preciso refletir: estamos buscando a salvação, ou estamos focados em sobreviver que nos esquecemos do essencial?

O caminho para a paz 

Em 1917, o pedido de Fátima para os três jovens pastorinhos foi simples, mas poderoso: 

Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.” 

Nossa Senhora não apenas alertou sobre os horrores que se aproximavam, mas indicou o caminho para a paz: oração, penitência, conversão.

Contudo, as advertências de Fátima foram ignoradas por muitos, e as guerras se intensificaram. A Primeira Guerra Mundial terminou, mas a humanidade não se arrependeu. A Segunda Guerra Mundial explodiu, trazendo sofrimento a milhões.

Nossa Senhora, com imensa misericórdia, pediu que a Rússia fosse consagrada ao Seu Imaculado Coração para que o mundo tivesse paz. No entanto, a humanidade não atendeu aos pedidos de Maria.

E as consequências, como já previra, se materializaram: a Rússia espalhou seus erros, perseguições à Igreja começaram, e o sofrimento do mundo se intensificou.

Chegou a hora de agir

A história se repete, e as palavras de Nossa Senhora ainda ecoam como um grito de alerta.

Entretanto, mesmo diante das ameaças de um possível conflito mundial, nossa salvação não depende apenas da paz externa

A verdadeira paz não é a ausência de guerra, mas a presença de Deus em nossos corações. Nossa Senhora nos pediu algo simples, mas profundo: oração diária, arrependimento e consagração ao Seu Imaculado Coração. 

A resposta à tragédia humana, seja em tempos de guerra ou paz, está em nossa relação com Deus.

A arma mais forte contra os males do mundo

A oração é a arma mais forte contra os males do mundo.

Por isso, é preciso agir, e a forma mais poderosa é por meio da oração. Participe da Missa da Paz, peça a intercessão de Nossa Senhora, reze o terço todos os dias. 

O futuro é incerto, mas a vida eterna é a promessa que nunca falha. A paz verdadeira vem do Senhor, e Ele nos convida a buscar essa paz, a viver com o coração voltado para Ele, para a Sua justiça imortal.

Não podemos ignorar os sinais, como a luz misteriosa vista em 1938, que indicava a proximidade de grandes tragédias. O que vemos hoje no mundo são sinais de que a humanidade ainda precisa se converter. 

Por isso, convidamos você a se unir a nós na oração, para que possamos buscar juntos a paz, a salvação e a proteção divina. 

Inscreva as suas intenções na Missa da Paz, que será celebrada no próximo sábado, em São Paulo, para o número 0800 608 2128. Juntos, podemos mudar o curso da história, começando pela conversão de nossos corações.

Que a paz de Cristo e da Virgem Maria, que excede todo entendimento, reine em nós e nos guarde para a vida eterna.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?