A Igreja Católica nos presenteia com diversas invocações à Nossa Senhora, permitindo que recorramos à sua intercessão de forma legítima. Entre as mais conhecidas, encontramos Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora de Lourdes.
No entanto, é inegável que, no contexto atual, o público católico demonstra uma sensibilidade especial à devoção a Nossa Senhora sob a invocação de Fátima.
Essa devoção peculiar não passa despercebida pela Providência Divina, que, em sua infinita sabedoria, direciona tudo para o bem e a salvação das almas.
Como se confirmasse a ação do Espírito Santo nos corações dos fiéis, os Pontífices Romanos reiteradamente aprovaram a devoção a Nossa Senhora de Fátima.
Eles mesmos se encarregaram de manifestar seu carinho particular pela Santíssima Virgem sob essa invocação.
Fátima se configura como a grande mensagem para os nossos tempos, servindo como um alerta contra os males que assolam o mundo moderno.
Tais males se manifestam de diversas formas, como modas imorais que se aproximam cada vez mais do nudismo.
A televisão que propaga abertamente a violência e a pornografia, a legalização de pecados que atraem a ira divina. Como o aborto e a união homossexual, a destruição da família e a violação da propriedade, inclusive por meio de leis.
Mas Fátima não se limita a apontar os males e os castigos que tais pecados acarretarão. Ela também oferece soluções, como a conversão moral, a reza do terço e a devoção ao Imaculado Coração de Maria.
Através dessas práticas, podemos alcançar a paz interior e a salvação eterna, construindo um mundo mais justo e de acordo com os desígnios divinos.
Leia também: