Fátima é um Farol Permanente. Hora especial de olhar para ele
Uma luz vinda do Céu iluminou imagem de Nossa Senhora de Fátima em São Paulo. Aconteceu na missa em honra de Nossa Senhora de Fátima, rezada no último dia 13 de maio…
A igreja estava na penumbra, serena e silenciosa, alegrada por um raio feérico de sol, prenunciativo e consolador farol do céu, que feria esfuziante a coroa da imagem, evocando de forma tocante as promessas de Fátima. Para nós, para o mundo.
Problema sério para qualquer um é não compreender as dificuldades (enrascadas) em quem está metido.
São milhões e milhões, todos os dias, caindo, tantas vezes sem nada perceber, nesses precipícios.
E a primeira providência, se a pessoa for séria, não é cair no desespero ou no abatimento (soluções mais fáceis, caminhos para o desastre), mas tentar entender os problemas (solução que exige esforço, caminho direito).
Fossa não é boa escapatória, buscar a interpretação certa, sim. E logo depois queimar os miolos para encontrar as soluções. Aí pode sair da dificuldade. Tem outro jeito? Não vejo. Vocês veem?
Aliás, Fátima tem tudo a ver com o que disse. Tratei acima de problema pessoal.
Nossa Senhora de Fátima é Mãe, pode nos ajudar a sair das dificuldades, se para Ela rezarmos com fé. Tratei em primeiro lugar do problema pessoal, mas quero tratar mais ainda de outro assunto, que pode nos afligir ainda mais: Os problemas de nosso tempo!
São essas que vão além da guerra na Ucrânia ou os choques em Gaza. A mensagem de Fátima a respeito dos problemas mundiais é clara: eles têm raiz moral, o mais grave são os pecados de cada um de nós, e o mais urgente é cada um buscar um caminho de virtude.
Como? Pelo arrependimento do mal que fez, pela penitência reparadora, pelas boas intenções, feitas com coração contrito. O resto é secundário, por mais importante que seja. Secundário para o mundo, secundário para cada pessoa.
Aliás, o centro da mensagem de Fátima é: O conhecimento do mal, em si e nos outros, dor pelo pecado, pessoal e dos outros, reparação pela penitência.
Por fim, e a mais importante penitência é a intenção de emenda. O caminho da virtude, por misericórdia de Deus, está sempre aberto para o pior e mais endurecido dos criminosos. Este caminho, quando adotado por muitos, possibilitará a realização da parte mais animadora da mensagem de 1917: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”
A Luz, que iluminou a imagem de Nossa Senhora de Fátima em São Paulo, mostrou que Fátima é quem presidirá a salvação no fim dos tempos.
Leia também:
- NOSSA SENHORA DE FÁTIMA: O PODER DO SANTO ROSÁRIO
- COMO OS PAIS DE LÚCIA DE FÁTIMA ENSINARAM A VERDADEIRA GENEROSIDADE
- O TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA NOS REVELA A IMPORTÂNCIA DA PENITÊNCIA