Movimento Contra o Aborto: Nova Resolução Reforça a Defesa da Vida

Norma do Conselho Federal de Medicina proíbe procedimento de aborto legal após 22 semanas.

 

Recentemente, uma atualização sobre a prática do aborto no Brasil representou um pequeno avanço na luta pró-vida.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou uma resolução que proíbe a “assistolia fetal” em interrupções de gravidez previstas em lei devido a estupro, se o feto apresentar chances de sobrevivência. 

Segundo a resolução do CFM, o uso de cloreto de potássio passa a ser proibido em abortos após a 22ª semana de gestação.

Tal medida reforça o valor inestimável da vida, alinhando-se aos princípios cristãos que defendemos.

 

Entendendo a Decisão do CFM

 

A assistolia fetal é um processo que antecede a interrupção da gravidez. Geralmente, consiste na indução da morte do feto por meio de substâncias, como por exemplo o cloreto de potássio, injetadas diretamente no coração. Depois de morto, o feto é retirado do corpo da mulher.

 

Na assistolia fetal, o bebê morre por meio de uma injeção com substâncias como cloreto de potássio e lidocaína, aplicada no coração. (Créditos/Ilustração: Getty Images)

 

Essa prática, agora vedada pelo CFM, ressalta a importância da preservação da vida em qualquer circunstância.

Particularmente, a resolução se aplica aos casos de gravidez resultantes de estupro.

Ocorre principalmente em situações onde o feto, após 22 semanas de gestação, possui potencial de sobrevivência fora do útero.

A medicina atual reconhece que, a partir de 25 semanas de vida (cerca de 6 meses), o feto tem chances consideráveis de sobreviver após o parto.

 

A Visão da Igreja e a Devoção a Nossa Senhora de Fátima

 

Como católicos, é nosso dever valorizar e proteger a vida em todas as suas fases.

Nossa Senhora de Fátima, pilar de nossa devoção, sempre enfatizou a importância da oração e do sacrifício pelo salvamento das almas e pela conversão dos pecadores.

 

Missa de Nossa Senhora de Fátima pelas famílias
As aparições de Nossa Senhora de Fátima nos mostram que defender a verdade sobre a vida, o Matrimônio e a família são lutas necessárias para o bem de toda a humanidade.

 

Este importante ensinamento se alinha perfeitamente à causa contra o aborto, pecado mortal que resulta na morte de uma vida inocente e indefesa.

O Código de Direito Canônico, mantido pela Igreja, inclui uma seção específica sobre penas para crimes, entre eles o aborto.

O cânon 1398 especifica que “quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae”. Essa forma de excomunhão implica que, imediatamente após a realização do aborto, um juiz superior (Deus) julga, condena e aplica a pena.

Assim, em comunhão com as leis cristãs, Nossa Senhora de Fátima nos chama à ação, inspirando-nos a proteger os mais vulneráveis.

É com essa inspiração que enfrentamos a questão do aborto, não apenas como um debate político ou social, mas como uma questão fundamental de justiça.

 

Faça a diferença na Petição Contra o Aborto

 

Não sei se você tem acompanhado as notícias, mas nosso país enfrenta a ameaça da legalização do aborto.

A discussão ocorre no Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF), onde a ministra Rosa Weber já emitiu seu voto a favor da descriminalização da interrupção voluntária da gravidez.

A ação, conhecida como “Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental” (ADPF 442), argumenta pela legalidade do aborto em qualquer circunstância, até a 12ª semana de gestação.

Atualmente, o Código Penal Brasileiro permite o aborto em casos específicos, como estupro, risco à vida da mãe, e anencefalia fetal. Contra estes feticídios, insistimos na defesa incondicional do direito à vida.

Este delicado momento nos convoca a unir forças e levantar nossa voz em defesa da vida.

A recente resolução do CFM é um passo considerável, mas a jornada ainda é longa. Por isso, convido você a fazer a diferença nesta causa sagrada.

Clique aqui e assine a petição contra o aborto, expressando seu compromisso com os valores da vida e da família.

Cada assinatura é um testemunho de nossa determinação em proteger todas as vidas, desde a concepção.

Sua participação é indispensável para o sucesso deste compromisso.


Assine a petição aqui. 

 

Juntos, sob a proteção de Nossa Senhora de Fátima, podemos fazer a diferença.




Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?