Caro devoto,
Outro dia eu estava no Litoral, vendo um pescador jogar sua rede ao mar.
Ele puxou… e a rede veio toda enroscada. Como resultado, o comentário dele foi: “xiii essa rede tá com mais ‘nós’ que a minha vida…”
Conversando com um amigo, me lembrei desse comentário alguns dias depois, ao ouvir que ele passava por uma situação embaraçosa em sua vida:
- Perdeu o emprego de mais de 20 anos;
- Há poucas semanas, um médico havia diagnosticado sua mulher com princípio de demência;
- Um “terreninho” que ele tem na periferia tinha sido invadido… e lhe faltavam recursos para contratar um advogado.
Penalizado, eu só pude ouvi-lo com toda paciência possível. Por fim, contei a ele:
— “Wilson, eu vou rezar para Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Só Ela pode desatar tantos nós assim. E eu já recebi muitos e-mails de pessoas que se impressionaram em como os “nós” são desatados da forma mais inesperada”.
Ele agradeceu… No entanto, reparei que no fundo ele estava meio cético, abatido por tantos problemas que pareciam não ter solução.
Logo, fiz uma oração e acendi uma vela para ele. Como faço parte do grupo Apóstolos de Fátima, inclui o nome dele e de sua esposa na Santa Missa, pedindo à Virgem Maria que socorresse urgentemente aquele meu pobre amigo.
Em seguida, enviei para ele uma mensagem com este link, para que ele também se tornasse membro do grupo Apóstolos de Fátima. Assim, ele e a esposa poderiam fazer seus pedidos e intenções a qualquer momento.
A propósito, você também pode ter acesso a este abençoado grupo. Para isso, basta clicar aqui.
Nesse meio tempo, passados cerca de dois meses, recebo a ligação de Wilson.
— Carlos, estou ligando para agradecer o que você fez por mim, me apresentando o grupo Apóstolos de Fátima.
— Imagina, Wilson! Mas me conta isso, o que aconteceu?
— Quando a gente está meio desanimado, não dá vontade de fazer nada. Mas, quando você me mandou aquele link, pensei que eu não tinha nada a perder. Abri minha alma com Nossa Senhora. E pedi a Ela que desatasse os “nós” que tanto me procupavam.
— Fico feliz por isso, Wilson! Pois senti que, sendo um Apóstolo de Fátima, eu poderia ajudar.
— Foi impressionante, Carlos. Naquela mesma semana, tive a ideia de levar minha esposa em outro médico. Como não pensei nisso antes? Ele fez novos exames e diagnosticou uma doença muito menos grave do que a demência. Ela já está se tratando e melhorando muito.
— Graças a Deus e à Virgem Maria! E quanto ao seu emprego?
— Um dia, do “nada”, um amigo ligou perguntando se eu queria ser sócio dele em um escritório de contabilidade. Aceitei, pois trabalhei com isso a vida inteira. E olha, o resultado foi melhor do que eu esperava. Imagine que, inclusive, encontrei nesse escritório um ótimo advogado que resolveu o problema do meu terreninho invadido.
— Poxa vida, Wilson, Nossa Senhora ajudou mesmo!
— Com certeza, Carlos! Agora que me tornei um Apóstolo de Fátima, também posso colocar meus pedidos em mais de 60 Missas, todos os anos! Isso é ótimo, pois às vezes preciso levar minha esposa ao médico e acabamos não indo à Missa da semana.
Além disso, nossos nomes estão diariamente na oração do Santo Rosário. Imagine que, ao todo, 50 terços por dia são rezados por nós.
Nem preciso dizer o quanto esse telefonema me preencheu a alma.
Mais do que isso, pois foi um sinal de que estamos no caminho certo. Divulgando as devoções a Nossa Senhora e reaproximando as pessoas da Fé.
Por isso, te convido fortemente a fazer parte deste grupo. Do mesmo modo, todos nós temos alguns “nós” que nos atrapalham e precisam ser desatados. Portanto, clique aqui para se inscrever.
Seja você também um membro do grupo Apóstolos de Fátima.
Que a Virgem Santíssima te abençoe, proteja e desate todos os “nós” que atrapalham sua vida.
Em Jesus e Maria,
Carlos Lanna
Coordenador dos Apóstolos de Fátima