No Século XIX o mundo presenciou uma das maiores pandemias da História, onde se perderam milhões de vidas.
Entre os países atingidos estava a França, que passava também por uma Revolução de caráter liberal popular.
Foi neste momento de crise e instabilidade social, política e econômica, que Nossa Senhora aparece e faz a primeira de suas grandes mensagens para o mundo. E fala do uso de uma medalha.
De família humilde, nasce Catherine Labouré, que, ainda jovem, ingressa ao noviciado das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo na Rue du Bac, em Paris.
E ainda noviça, recebe a graça de ver Nossa Senhora em pessoa por 3 vezes no período de julho a dezembro de 1830.
Aos 18 de julho foi a primeira aparição, quando no meio da noite uma criança misteriosa a acorda e lhe diz: “A Santíssima Virgem a espera”.
Catarina se veste e acompanha a criança, que vai iluminando com raios de luz todos os lugares por onde passa.
Chegando à capela, seu pequeno guia lhe apresenta: “Eis a Santíssima Virgem”.
Catarina corre aos joelhos de Nossa Senhora sentada na cadeira, e relata ter passado ali o momento mais suave de sua vida. Foi então que Catarina recebe o anúncio de sua missão e o pedido de fundação de uma Confraria dos Filhos de Maria.
Em 27 de novembro aparece de novo, dessa vez durante a oração das Irmãs, sobre o quadro de São José.
Antes, Catarina vê dois globos vivos, que passam, um após o outro, e nos quais a antíssima Virgem se mantém em pé, sobre a metade do globo terrestre e seus pés esmagando a serpente.
De repente, Santa Catarina vê nos dedos da Santíssima Virgem anéis revestidos de belíssimas pedras preciosas, das quais saíam raios muito brilhantes. A respeito destes, Nossa Senhora explicou:
“Estes raios são o símbolo das graças que Eu derramo sobre as pessoas que mas pedem”.
A partir dessa imagem e da explicação da Virgem Maria, a Irmã Catarina compreendeu: quão agradável é rezar a ela; quanto ela é generosa para com seus devotos; quantas graças concede às pessoas que lhe pedem; e que alegria ela sente ao concedê-las a nós.
Depois, em forma oval, forma-se a aparição e Catarina vê inscrita, em letras de ouro, esta invocação:
“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós!“. Então uma voz se faz ouvir: “Fazei cunhar uma medalha sob este modelo. As pessoas que a usarem, com confiança, receberão muitas graças”.
Finalmente, ao redor, Catarina vê o reverso da Medalha: no alto, uma cruz, com a inicial do nome de Maria superposta, e, em baixo, dois corações, um coroado de espinhos, e outro, transpassado por uma lança.
Alguns meses após as aparições, Irmã Catarina é nomeada para cuidar dos idosos no Asilo de Enghien.
Uma voz interior, porém, insiste: é preciso fazer cunhar a medalha. E foi em fevereiro de 1832, que a terrível epidemia de cólera, se alastra por toda França.
As Filhas da Caridade começam a distribuir, em junho, as primeiras medalhas.
As curas multiplicam-se, bem como as proteções e conversões. E foi por essas graças que o povo de Paris começou a chamar a medalha de “milagrosa”.
A medalha é um poderoso sacramental, um verdadeiro canal de bênçãos e graças.
Quem a leva consigo porta um sinal de que pertence à Virgem Maria e, se pertence a ela, pertence também a Jesus Cristo, Nosso Senhor.
Portanto, quem está com Deus nada teme: “Se Deus é por nós quem será contra nós!” (Rm 8,31).
Esta devoção mariana que ficou conhecida como Nossa Senhora das Graças, se mantêm muito atuais, especialmente em nosso tempo, marcado por grandes desordens.
Temos, nessas aparições, a certeza da presença de Nossa Senhora, que prometeu estar sempre conosco, velar por nós e nos conceder muitas graças.
Por isso, ainda que tudo possa parecer estar perdido, tenhamos confiança, pois a Virgem Maria não nos abandonará e como Ela mesma prometeu:
“Todas as pessoas que trouxeram com fé e confiança receberão graças especiais”
Repare nessa promessa que Nossa Senhora das Graças fez…
Ela não se refere a algumas pessoas receberão, mas sim TODAS.
E, certamente, você preciosa de graças em sua vida, sejam elas materiais ou espirituais.
Então, você precisa da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças:
Você pode ganhar uma Medalha de GRAÇA se ligar aqui na Associação pelo:
0800 608 2128
Toque ou pressione o número para discar automaticamente.
A ligação é grátis para todo o Brasil
A Medalha que estamos distribuindo foi confeccionada segundo as aparições de Nossa Senhora à Santa Catarina e no lugar onde Ela apareceu: na França.
Infelizmente, há muitas medalhas por aí que são falsas, intituladas até de ‘versões satânicas’ e não são essas que você quer, certo?
Portanto, nada de perder tempo. Ligue na associação – 0800 608 2128 – e peça grátis a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças.
1 Comentário
Obrigada Nossa Senhora por interceder junto a Jesus por nos…Amém.