Com apenas 23 anos, Thiago caminhou até Fátima apenas com o Rosário na mão

Com apenas 23 anos, Thiago caminhou até Fátima apenas com o Rosário na mão

 

Ele não levou comida ou roupas extras para a viagem, nem dinheiro ou cartão de crédito. Ele ofereceu sua peregrinação a Maria. Em 221 dias de peregrinação, ele nunca passou fome… “Eu pretendo voltar para casa a pé” – ele declara

221 dias, 5600 quilômetros, 10 países, com um rosário na mão – um recorde absoluto para uma peregrinação a pé. Tiago Karlowicz, um residente de 23 anos de Łomża (Polônia), barbeiro de profissão, chegou ao Santuário de Fátima no dia 24 de fevereiro.

Ele ofereceu sua peregrinação e oração constante no caminho pela intenção da paz. Desde o início, sua jornada de confiança pôde ser seguida no Facebook, onde milhares de pessoas visitam a página, “Sob a proteção de Deus”, todos os dias.

Sob a proteção de Deus

Ele partiu em 17 de julho de 2022. Ele não levou comida ou roupas extras para a viagem, nem dinheiro ou cartão de crédito. Ele ofereceu sua peregrinação a Maria e confiou seu patrocínio a São João Bosco, cujo slogan: “um santo triste não é um santo” está próximo de seu coração.

Ele acredita que está caminhando “sob a proteção de Deus” e não se preocupa com o que vai comer ou onde vai recostar sua cabeça para dormir. Durante os 221 dias de sua peregrinação, ele nunca passou fome, nem encontrou situações que o fizessem voltar. Pelo contrário, todos os dias, em cada país e na menor aldeia que visitou, ele experimentou uma impressionante e abnegada gentileza, hospitalidade e ajuda.

Em um vídeo postado nas redes sociais, ele lembrou uma situação em que um BMW caro parou de repente na zona rural francesa, alguns homens saíram do carro e abriram o porta-malas – eles tinham um grande saco de comida lá dentro. Tocado, ele enfatizou que estes homens lhe deram comida para três dias.

A caminhada de Jacob em fotos 

As pessoas são boas

Durante a peregrinação ele se beneficiou da hospitalidade de paróquias, mosteiros, mas também de pessoas que o convidaram a ficar em suas casas, o deixaram usar a máquina de lavar roupa, o alimentaram e até o levaram a lojas de roupas esportivas para que ele pudesse comprar coisas novas para substituir as danificadas pela caminhada.

As pessoas compartilharam com ele não apenas suas casas, pão e provisões para a viagem, mas também doaram dinheiro. Às vezes ele conseguia ganhar dinheiro oferecendo seus serviços de barbear ou cortar o cabelo. Ele leva consigo seu equipamento básico de barbearia.

O que ele considera mais importante em cada dia da peregrinação é a oportunidade de participar da missa e da adoração. O Terço, que ele diz ser “a arma mais eficaz do mundo”, o acompanha constantemente. Cada quilômetro que ele caminha significa mais Ave Marias rezando pela paz no mundo, pelas pessoas próximas a ele e por aqueles que ele encontrou durante sua peregrinação.

Em seus relatos, ele enfatiza que as pessoas são boas. Às vezes elas estão perdidas, às vezes Deus está “perdido” para elas, mas elas são boas e querem o bem, não o mal.

A rota da Polônia para Fátima

De Sejny ele chegou a Niepokalanow, depois a Jasna Gora. De Częstochowa, passando pela Eslováquia, Hungria e Bósnia, ele partiu para Medjugorie. Ele esteve no local das aparições de Maria no dia 12 de setembro. De lá ele cruzou a Croácia, Eslovênia e se dirigiu para Veneza.

Atravessou a Itália, passando por Turim, que reconhecidamente não estava a caminho de Fátima, mas ele não podia deixar de visitar São João Bosco, o santo padroeiro de sua peregrinação. De Turim ele partiu para o norte, correu o risco de cruzar os Alpes e chegou a La Salette.

De lá ele mirou a fronteira entre França e Espanha. Cobrindo mais quilômetros e experimentando a hospitalidade espanhola, ele finalmente alcançou a fronteira hispano-portuguesa. A cada dia ele caminhava entre 30 e 50 quilômetros.

E agora?

“Pretendo voltar para casa a pé, se isso estiver de acordo com a vontade de Deus”, relata ele. Ao longo do caminho, ela quer visitar mais santuários marianos e lugares associados com os santos da Igreja. Ele tem um plano para chegar em casa no meio do ano e participar de uma peregrinação de Suwałki a Vilnius. Mas ele não pretende se apressar.

“Esta não é uma peregrinação que se trata apenas de caminhar e vencer a distância”. Até agora não tenho tido muita pressa. Acima de tudo, trata-se de experimentar os cuidados de Deus e aquelas pessoas que Deus coloca no meu caminho. O Senhor Deus pode usar a todos, não importa que tipo de pecador eles sejam, seu passado, sua educação, seu trabalho. Ave Maria!” – escreve o jovem, que agradece a todos que o apoiam com suas orações.

Fonte: Aleteia

****

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?