Quem é devoto de Maria é protegido contra a fúria do Satanás
Oh! Quanto desagrada ao demônio a perseverante devoção de uma alma à Mãe de Deus! Afonso Alvarez, muito devoto de Maria, foi atormentado pelo demônio com violentas tentações impuras, uma vez que estava rezando. Deixa esta tua devoção para com Maria, disse-lhe o inimigo, que eu deixarei de tentar-te.
Foi revelado a Santa Catarina de Sena, como atesta Luís Blósio, que Deus concedera a Maria, em consideração a seu unigênito, a graça de não cair presa do inferno pecador algum que a ela se recomendar devotamente.
O próprio profeta Davi pedia ao Senhor que o livrasse pelo amor que tinha à honra de Maria: Senhor, eu amei o decoro da vossa casa; não per cais com os ímpios a minha alma (SI. 25 8).
Diz “vossa casa”, porque Maria foi certamente àquela casa que o próprio Deus se preparou na terra para sua habitação, e onde ao fazer-se homem achou seu repouso.
Assim está escrito nos Provérbios (9,1): Senhor, eu amei o decoro da vossa casa; não perderá certamente, dizia Pseudo-Inácio mártir, quem é fiel na devoção a essa Virgem Mãe. E isso confirma São Boaventura com as palavras:
“Senhora, os que vos amam gozam grande paz nesta vida, e na outra não verão a morte eterna”
Nunca sucedeu, nem sucederá, assegura-nos o piedoso Blósio, que um humilde e diligente servo de Maria se perca eternamente.
Oh! Quantos permaneceriam obstinados e se condenariam para sempre, se não se houvesse Maria empenhado junto ao Filho para usar de misericórdia em favor deles!
Fonte: Rumo à Santidade
***
Para receber as bênçãos e proteção de Nossa Senhora, te fazemos um convite especial.
Neste sábado (20), faremos celebrar uma Missa Pedindo a Paz e Proteção das Famílias à Nossa Senhora de Fátima,
Com este lindo convite, queremos te convidar a acender uma Vela Virtual para colocar suas intenções nesta missa e pedir a proteção a Virgem Santíssima.
Você pode clicar aqui e pedir suas orações, ou clicar na imagem abaixo.