O Santíssimo Rosário: uma coroa de rosas para Nossa Senhora! Entenda.
Deste da renovação do Saltério da Virgem Maria, pelo Bem-aventurado Alain de la Roche, a voz do povo, chamou-o de Rosário, que significa coroa de rosas.
Ou seja, todas as vezes que as pessoas rezam o Rosário devotamente colocam sobre a cabeça de Jesus e a de Maria uma coroa de 153 rosas brancas e 16 rosas cor-de-rosa, as quais jamais perderão a beleza e o brilho.
A Santíssima Virgem aprovou e confirmou esse nome; revelou várias pessoas que sempre que rezavam Ave-Marias em sua honra presenteavam-lhe com a mesma quantidade de agradáveis rosas e com a mesma quantidade de coroa de rosas quanto a de Rosários rezados.
O irmão jesuíta Alphose Rodriguez rezava o Rosário com tanto fervor que era comum ver-lhe sair da boca uma rosa vermelha a cada Pai-nosso e uma rosa branca a cada Ave-maria, rosas cores diferentes, mas de igual beleza e perfume.
As crônicas de São Francisco relatam que um jovem religioso tinha um louvável costume de rezar o Rosário antes da refeição. Um dia, por algum incidente, ele não o fez; como o sino anunciando o jantar já havia tocado, pediu ao superior a permissão para rezá-lo antes de sentar-se à mesa.
Com a permissão, foi para a sua cela; mas como demorasse muito, o superior enviou um religioso para chamá-lo.
Ao entrar no quarto, o religioso o viu banhado por uma luz celestial, e junto dele a Santíssima Virgem acompanhada por dois anjos; assim que recitava uma Ave-Maria, uma bela rosa saía de sua boca, era então recolhida pelos anjos que a colocavam na cabeça da Santíssima Virgem.
Fonte: O admirável segredo do Santíssimo Rosário, S. Luís Maria Grignion de Monfort.
****
Receba conteúdos de inspiração católica no seu celular todos os dias que te ajudarão a se aproximar ainda mais de Nossa Senhora de Fátima.
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade no Telegram e o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa.
2 Comentários
Amém. Que nossa senhora do rosario rogai por nós
Amém