A oração favorita do pequeno grande São Francisco Marto, vidente de Fátima. Conheça!
São Francisco Marto foi um dos três pastorinhos portugueses que testemunharam em Fátima as aparições do Anjo, em 1916, e de Nossa Senhora, em 1917.
Neste mês, completaram-se 104 anos da partida de São Francisco Marto para o Abraço Eterno do Pai: ele tinha apenas 10 anos de idade (faltavam pouco mais de dois meses para completar os 11) quando, às 10 horas da noite de 4 de abril de 1919, ele faleceu em Aljustrel, na casa da sua família;
confirmando o que a Virgem Maria tinha lhe confiado: ele morreria muito jovem.
Dois dias antes de partir, em 2 de abril, Francisco tinha se confessado e recebido a Comunhão pela última vez, “com grande lucidez e piedade”.
Um pequeno grande contemplativo
Em seu diário, a Irmã Lúcia contava sobre o primo:
“Francisco era silencioso; e para orar e oferecer seus sacrifícios a Deus, gostava de ocultar-se, inclusive de Jacinta e de mim.
‘Gosto de orar a sós para pensar e consolar Nosso Senhor que está tão triste’. Francisco suportou muitos sacrifícios, feitos também de longos jejuns”.
Na sua causa de beatificação e canonização foi sempre destacada entre as suas virtudes a profunda vida contemplativa, particularmente impactante no caso de uma criança.
Os testemunhos de quem o conheceu relatam que a sua oração favorita era aquela ensinada pelo Anjo no dia em que lhe apareceu:
“Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam”.
Seguindo o exemplo deste grande Santo rezemos juntos esta bela oração.
****
Francisco Marto completaria, em 11 de junho, 114 anos de idade.
Pensando nisso, faremos celebrar neste sábado, dia 11, a Santa Missa de Aniversário do Nascimento de São Francisco Marto, Pastorinho de Fátima.
Para alcançar Nossa Senhora de Fátima, recorrer a São Francisco Marto pode ser um ótimo caminho.
Então, clique aqui ou acenda a vela abaixo e inclua seus pedidos e súplicas.