Dia 29/05 – Solenidade da Ascensão do Senhor!
Transportemo-nos pelo pensamento ao monte Oliveiras, para ali assistirmos mentalmente à Ascensão do Salvador.
Adoremo-lO, não subindo ao céu, como Elias, em um carro de fogo, mas elevando-Se ao céu por Sua só virtude, seguido de todos os justos da antiga lei, que Ele tirou da sua prisão.
Admiremos como Ele é recebido por toda a corte celestial no meio de mil cânticos de adoração, de admiração, de louvor e de amor. Unamos os nossos respeitos aos de todos estes príncipes do céu.
Jesus Cristo subiu ao Céu
Jesus Cristo subiu ao céu pelo mesmo princípio que dEle o fizera descer: havia descido dele por amor de nós, subiu a ele por amor. Quis ir:
1.º Abrir-nos as Suas portas;
2.° Preparar-nos nele um lugar;
3.º Derramar de lá sobre nós as Suas bênçãos.
Até esse dia, a porta do céu estava fechada a todos os filhos de Adão; e nem a inocência de Abel, nem a fé de Abraão, nem o zelo de Moisés, nem a santidade dos patriarcas e dos profetas tinham podido patentear-lhes a sua entrada.
Todos, depois da sua morte, estavam no limbo, sem outra consolação senão a esperança; mas hoje, ó dia de felicidade! Jesus fá-los sair da sua prisão e leva-os consigo para o céu; abre-lhes a Sua porta, nele entra primeiro pelo mérito do Seu sangue derramado;
e assim se cumprem as figuras da antiga lei. Já não existe esse misterioso santuário, que permanecia fechado todo o ano, esse Santo dos Santos, onde só o sumo pontífice podia entrar uma única vez no ano, levando nas suas mãos o sangue das vítimas.
Jesus Cristo, o único verdadeiro pontífice, entrou hoje, não nesse santuário feito por mão do homem, que não era mais que a figura do verdadeiro, mas no mesmo céu, verdadeiro santuário onde Deus habita;
entrou nele, não com sangue alheio, mas com o Seu próprio sangue; rasgou e fez desaparecer o véu, que ocultava ao povo o Santo dos Santos e representava a porta do céu fechada até então aos homens pelo pecado.
Ó Jesus mil vezes amável! É assim, que nos abris hoje o céu; só depende de nós entrar nele. Que reconhecimento Vos não devemos!
Todavia não Vos limitais a isto. Como um bom Pai, que se ocupa em dar uma boa colocação a seu filho, Vós mesmo nos dizeis: Vou preparar-vos o lugar; a minha vontade é que onde eu estou, estejais também, e que vos senteis no meu trono .
Ó adorável Salvador! Que grande honra nos fazeis! Que! Eu ei-de estar sentado no Vosso próprio trono!
A minha natureza tão pobre e tão desprezível de si será elevada aos céus acima dos mesmos anjos, até ao trono de um Deus! Oh! Que belo lugar nos fostes preparar, e quão preciosa me é a Vossa ascensão!
Como excita a minha admiração, o meu reconhecimento e o meu amor!
Não é ainda tudo: do alto dos céus, Vós abençoais-nos, diz o Evangelho. Ó deliciosa benção, que ajuda a nossa fraqueza a elevar-se aonde nos chamais! Ó Senhor, abençoai-nos sempre, e atrai a Vós os nossos corações, para que nós vivamos para o céu.
Fonte: (HAMON, Monsenhor André Jean Marie. Meditações para todos os dias do ano)
****
Receba conteúdos de inspiração católica no seu celular todos os dias que te ajudarão a se aproximar ainda mais de Nossa Senhora de Fátima.
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade no Telegram e o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa.
1 Comentário
MINHA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ROGO VÓZ TEM MISERICORDIA DE MIM CONTEMPLE-ME COM VOSSA PROTEÇÃO TODAS AS MINHAS NECESIDADES. FAZEI COM QUE EU SEJA CONTEMPLADO NAS ALÇÕES QUE ESTÃO EM ANDFAMENTO. NA 3ª E 4ª VARA CIVEL DE CASCAVEL-PR.
AMÉM