Milagres de Fátima: a Cura de uma Meningite. Conheça!
Miguel Vieira de Souza Basto é um gracioso menino de cinco anos, natural de Barcelos, Arquidiocese de Braga (Portugal). Naquela tenra idade já mostra uma grande piedade e singular devoção a Nossa Senhora de Fátima, instilada, com o leite, pela piedosa mãe..
Ora, num belo dia de maio de 1928, o menino começou inesperadamente a invocar com gritos lancinantes o auxílio de Nossa Senhora de Fátima para que o livrasse das insuportáveis dores de cabeça que o tinham assaltado..
A mãe, aflitíssima, chama o médico. Também este se mostra preocupado e quer que se faça uma consulta com três dos seus colegas. Todos unanimemente reconhecem tratar-se de um caso grave de meningite, tornado ainda mais grave por complicações manifestadas nos pulmões, fígado e intestinos.
Um especialista do Porto (cidade de Portugal), chamado expressamente, confirma o diagnóstico, e diz à mãe: “Senhora, é preciso não perder a coragem! Recomende-se a algum santo da sua devoção!”.
A pobre mãe compreendeu….
Após os médicos saírem, lança-se aos pés de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que tinha no oratório, implorando a vida do filho, que continuava nos momentos das mais atrozes dores, a gritar: “Minha mãe, Nossa Senhora de Fátima, ajudai-me!” e não queria tomar nenhum remédio, além de água..
Só Deus sabe o que se passou. O fato é que, alguns dias depois, o menino saltava do leito e brincava alegremente. Estava curado..
O especialista, tendo recebido a notícia da cura, que tinha por impossível, quis conhecer todas as fases da doença, e dela fez um relatório que mandou para Paris, onde a Revista de Medicina o publicou como “um caso anormal”..
Fonte: Nossa Senhora da Fátima – P. L. Gonzaga A. da Fonseca
****
Receba conteúdos de inspiração católica no seu celular todos os dias que te ajudarão a se aproximar ainda mais de Nossa Senhora de Fátima.
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade no Telegram e o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa.