Conheça a oração para obter a graça de bem governar a língua.
A língua do homem tem grande necessidade de ser controlada e refreada, porque somos muito inclinados a deixá-la correr solta e discorrer sobre o que mais agrada aos nossos sentidos.
O falar demais geralmente tem sua raiz na soberba, com a qual, convencidos de saber muito e da superioridade de nossas opiniões, procuramos impô-las aos outros, querendo sempre ter a última palavra, como se fôssemos mestres de quem todos tivessem de aprender.
Não se pode dizer em poucas palavras os danos causados pelo seu excesso.
O muito falar alimenta as paixões viciosas, o que por sua vez anima cada vez mais a língua a continuar em sua tagarelice indiscreta.
O silêncio é uma grande fortaleza no combate espiritual e uma garantia segura de vitória; é amigo de quem desconfia de si mesmo e confia em Deus; é guardião da autêntica oração e uma magnífica ajuda no exercício das virtudes.
Portanto, reze está oração conosco:
Ó meu Deus, consagro-vos a minha língua, para que ela Vos não ofenda mais.
Para Vos louvar a me destes, e dela me tenho servido para Vos ultrajar e impelir os outros a Vos ofender; de toda a minha alma me arrependo.
Ah! pelo amor de Jesus Cristo, que na sua vida tanto Vos honrou pela sua língua, concedei que doravante Vos honre sempre pela minha, celebrando os Vossos louvores, invocando-Vos muitas vezes, e falando da Vossa· bondade e do amor que mereceis.
Amém!
Fonte: As Mais Belas Orações de Santo Afonso.
****
Você lida com problemas que aparentam ser impossíveis de resolver? Então, coloque seus pedidos e intenções na Missa das Causas Impossíveis.
Faça isso clicando aqui e acendendo a Vela pelas Causas Impossíveis.
Não existe impossível para Santa Rita de Cássia. Ela pode te ajudar.