Expectativa de Maria pelo Nascimento de seu Divino Filho
Maria Santíssima, inflamada na mais alta caridade desde o primeiro instante da sua Conceição, desejava ardentemente a vinda do Messias para a redenção do gênero humano,
Porém, depois que teve ventura e glória inefável de conceber em seu castíssimo ventre o mesmo Redentor divino, quem pode explicar quais foram os transportes do seu coração?
Com que veemência desejava ver já nascido o Verbo encarnado para que Deus fosse glorificado, e os homens livres da tirania do demônio e do pecado, em que há tanto tempo gemiam!
Suspirava sem cessar por este ditoso momento; era ele o objeto dos seus votos e ânsias.
Nós temos muitas vezes a ventura de receber em nossos corações, pela sagrada comunhão, aquele mesmo Deus que Maria concebeu em suas entranhas virginais;
Mas por ventura preparamo-nos como ela para a sua vinda, pela prática das virtudes, ardor da caridade, e pureza de vida?
Ah! Envergonhemo-nos da nossa tibieza e aprendamos da Virgem Santíssima a excitar em nós vivos afetos e fervorosos desejos de nos unirmos com Jesus, e aproveitar os saudáveis efeitos da Sua presença.
Fonte: Flores a Maria, do Pe. Martinho Pereira da Silva
****
Conte com as bênçãos do Menino Jesus para um Natal de alegria, paz e harmonia em sua família!
Para isso, acenda a Vela Natalina e tenha seus pedidos e súplicas incluídos na Santa Missa de Natal, que será celebrada no dia 25 de dezembro.
Não esqueça, de incluir aqueles que você deseja que tenham também um Santo e Feliz Natal!