O que Lúcia viu em outubro de 1917 na Cova da Iria? Conheça.
Este texto descreve, com riqueza de detalhes, aquilo que, Lúcia, viu em 13 de outubro de 1917 no terreno da Cova da Iria, bem como uma breve reflexão sobre estes íntimos detalhes que, somente, a difusora da mensagem pôde ver.
Lúcia, descreve: “De repente a visão se elevou do topo da árvore com raios de luz que jorravam da mãos de Nossa Senhora. A luz refletia-se no céu e voltava à terra, muito mais forte que a luz do sol”.
“Figuras luminosas apareceram – Nossa Senhora como sempre nos tinha aparecido – São José segurando o Menino Jesus, com Nossa Senhora, tanto José quanto o Menino abençoando a multidão”.
Acrescenta, “A luz muda e de repente Nossa Senhora se transforma em Nossa Senhora das Dores… Nosso Senhor substitui São José e abençoa a multidão… então a luz muda novamente e Nossa Senhora se transforma em Nossa Senhora do Carmo, enquanto Nosso Senhor permanece. A luz desaparece gradualmente.
As declarações de Francisco e Jacinta também são semelhantes, porém Lúcia conseguiu ter uma visão completa do milagre, sendo ela a porta voz.
Algumas circunstâncias merecem ser expostas, por exemplo, notemos: A Virgem apareceu sempre com o mesmo aspecto, porém, mostra-se agora, com a sucessão rápida de diferentes formas.
Primeiro apareceu como a Virgem do Rosário, depois com toda a Sagrada Família, posteriormente sob a figura de Nossa Senhora das Dores e, finalmente, Nossa Senhora do Carmo.
E tudo isso por que?
Para lembrar aos simples fiéis que Ela é sempre a mesma Mãe de misericórdia invocada sob diversos títulos.
Mas, também, para nos exortar eficazmente à prática do Santo Rosário e ao exercício das virtudes que nos ensina, na contemplação dos mistérios.
Ou seja, com os mistérios gozosos exorta-nos uma vida cristã modelada segundo os exemplos de Jesus na sua vida oculta: e eis Nossa Senhora no seio da Sagrada Família.
Move-nos depois ao arrependimento dos nossos pecados e à penitência com os mistérios dolorosos: exortação que nos faz a Nossa Senhora das Dores.
Por fim, nos mistérios gloriosos a esperança da bem-aventurança na qual Jesus e Maria nos precederam, anima-nos e leva-nos ao amor de Deus e a perfeição, como também evitar o inferno e abreviar o purgatório, com o título de Nossa Senhora do Carmo.
E assim essa tríplice manifestação foi uma demonstração mais distinta e próxima do título de Rainha do Santo Rosário.
Fonte: O Milagre do Sol, John Haffert (Adaptado)
****
Receba conteúdos de inspiração Católica todos os dias e conheça mais sobre as mensagens e a devoção a Nossa Senhora de Fátima.
Faça AQUI seu cadastro gratuito.
Ao fazer sua inscrição, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que será celebrada!
1 Comentário
Amém!