O Advogado que se serviu de Púlpito da Mensagem de Fátima! Conheça esta história.
Esse texto mostra a história de um advogado que estava presente, no dia do Milagre do Sol, narrando este fato extraordinário com riqueza em detalhes
Quando o milagre aconteceu, Carlos de Azevedo Mendes, era um advogado bem sucedido, na flor da juventude. Foi a Fátima pela primeira vez em setembro de 1917, com um grupo de pessoas, a cavalo.
Ele explica que foi a curiosidade que o levou àquela misteriosa montanha que se ergue.
Como era um homem ativo e impulsivo, Carlos foi direto à casa das três crianças protagonistas do milagre. Conversou e até mesmo brincou com elas. Estava muito impressionado com a sinceridade delas.
Acrescenta que também estava profundamente tocado por uma emoção misteriosa que não conseguia definir.
Em seu depoimento de 1960, ele explica:
“Depois daquela primeira visita a Fátima, havia algo diferente nas crianças, isto me fez ter o desejo de voltar lá, no dia 13 do mês seguinte, quando esperava a próxima aparição”
O Sr. Mendes afirma:
“Ouvir as crianças, vê-las em sua simplicidade nos impressiona de modo extraordinário e nos faz concluir que em tudo que nos contaram, há algo sobrenatural… Acredito que só com a razão não se consegue compreender.”
E continua:
“Havia uma atração que não consigo explicar. Para expressar sua admiração o menino(Francisco) contou-me que a Senhora era extremamente linda. Mostrei-lhe sua fotografia e perguntei: ‘Ela é mais bonita? e eles responderam: ‘Muito mais!’
No dia da aparição, 13 de outubro, o Sr. Mendes afirma: “muita gente estava lá, mas me sentia só. Vi o sol como se fosse uma bola de fogo começar a se mover nas nuvens.”
Perguntado o que ele havia feito, ele respondeu:
“Estava muito emocionado, abri caminho e peguei a pequena Lúcia em meus braços e a pus sobre o meu ombro, ela gritou: “Nossa Senhora quer que as pessoas rezem e façam penitências. Se isso for feito, a guerra vai acabar”.
“Meu coração estava transbordando. Lúcia havia feito meu ombro de púlpito do qual a grande mensagem de Fátima foi anunciada. Resolvi, naquele momento em diante, trabalhar para Fátima de algum modo útil”.
Esta foi uma promessa que Carlos Mendes cumpriu fielmente através dos anos. A cada dia 13 do mês ele sempre era visto na linha de frente junto dos voluntários de Fátima.
Fonte: O Milagre do Sol, John M. Haffert.
****
Receba conteúdos de inspiração Católica todos os dias e conheça mais sobre as mensagens e a devoção a Nossa Senhora de Fátima.
Faça AQUI seu cadastro gratuito.
Ao fazer sua inscrição, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que será celebrada!