Os motivos para a devoção dos Cinco Primeiros sábados
Quando a Irmã Lúcia estava no convento de Tuy, o seu confessor, Padre José Bernardo Gonçalves, sj, tinha-lhe feito por escrito uma série de perguntas sobre o motivo da devoção dos Cinco Primeiros Sábados.
Porque hão-de ser cinco sábados e não nove, ou quinze – devoções que já existiam? Depois de fazer a sua hora santa diante do Santíssimo Sacramento na noite duma quinta-feira, a Irmã Lúcia escreveu-lhe a responder:
“Ficando na capela, com Nosso Senhor, parte da noite do dia 29 para 30 deste mês de Maio de 1930 e falando a Nosso Senhor das duas perguntas, a quarta e a quinta, senti-me, de repente, mais intimamente possuída pela Sua Divina Presença. E, se não me engano, foi-me revelado o seguinte:
— Minha filha, o motivo (para serem Cinco Primeiros Sábados) é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfémias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:
1. As blasfémias contra a Imaculada Conceição;
2. As blasfémias contra a Sua perpétua Virgindade;
3. As blasfémias contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, aceitá-La como Mãe dos homens;
4. As blasfémias dos que procuram publicamente infundir, no coração das crianças, a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Mãe Imaculada;
5. As blasfémias dos que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens.
— Eis, Minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria me levou a pedir esta pequena reparação e, em atenção a ela, a mover a Minha Misericórdia ao perdão para com essas almas que tiveram a desgraça de A ofender. Quanto a ti, procura sem cessar, com as tuas orações e sacrifícios, mover-Me à Misericórdia para com essas pobres almas.”
Fonte: Marchi, João de, imc. A verdadeira história de Fátima, p. 90-91
* * *
Quer receber conteúdos de inspiração católica para aumentar sua fé e a sua devoção?
Clique aqui ou na imagem abaixo e faça seu cadastro na nossa Newsletter:
1 Comentário
Que Nossa Senhora de Fátima interceda a Deus por todos nós. Amém